E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Asperbras Veículos expande sistema de transporte em Angola
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Asperbras Veículos acaba de entregar ao governo de Angola mais 45 ônibus que farão parte do Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP). A iniciativa, uma parceria da empresa brasileira com o governo angolano, comemorou em outubro um ano de operações no país.

O objetivo do TURP é oferecer transporte e qualidade de vida para todas as comunidades do país. Com a entrega dos novos ônibus, o sistema de transporte passa a contar com 743 veículos. Até o final do ano, serão entregues mais 157 ônibus, totalizando 900 veículos.

Após um ano de operações, a Asperbras Veículos contabiliza, na província de Lubano, por exemplo, mais de 30 mil viagens realizadas, cerca de 1 milhão de passageiros transportados, mais de 500 mil quilômetros rodados e 100 milhões de kwanzas arrecadados (R$ 881,8mil).

“É muito gratificante ver o impacto que o projeto teve nas comunidades de Angola”, afirma Geraldo Kulaif, diretor da Asperbras Veículos. “Saber que o esforço empresarial e de nossa equipe resulta em transporte de qualidade e melhoria na vida de milhares de pessoas é motivador.”

Os 45 Volksbus 17.210 chegaram ao país equipados com chassis MAN, carroceria Marcopolo e Caio e catracas Foca Braun. Os ônibus possuem barreiras de proteção BioSafe para motorista e cobrador, instaladas para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus.

Todas as unidades têm capacidade total de 65 passageiros e contam com poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PCDs, com degrau escamoteável, que facilita o acesso ao ônibus.

O projeto em Angola vai muito além dos veículos. Ao lado do governo e especialistas em tecnologia e mobilidade, a Asperbras coordenou o mapeamento e definição das principais rotas operacionais e a seleção de paradas, garantindo acesso aos principais centros comerciais, administrativos e residenciais da cidade.

A empresa também realizou o treinamento e capacitação dos operadores dos veículos para que a implementação dos novos sistemas ocorresse de forma tranquila, garantindo a qualidade dos serviços de transporte e oferecendo todo o suporte aos operadores e aos municípios que fazem parte do projeto.

“A Asperbras está ajudando a escrever a nova história do transporte em Lubango”, reforça Kulaif. “Nosso intuito é continuar trabalhando para que essa parceria com o governo local transforme mais vidas no país, oferecendo às comunidades transporte regular, efetivo, moderno e de qualidade”, finaliza.

Grupo Asperbras

Um dos mais importantes grupos empresariais do Brasil, a Asperbras é reconhecida por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. Desde 2007, o grupo atua no ramo de comercialização de veículos de grande porte da Volkswagen. Em parceria com a MAN Latin America, inaugurou a primeira revenda da marca em Luanda, capital de Angola. A empresa também oferece assistência técnica especializada e atua na venda de peças originais em Lubango e Benguela. O grupo promove ações que buscam melhorar a qualidade de vida da população africana, como o Projeto de Mobilidade Urbana - realizado em parceria com o governo de Angola, a empresa auxiliou na expansão e modernização do transporte público das províncias locais.

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Industria  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.