E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Hutrin recebe primeiro paciente com Covid-19
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A primeira paciente com Covid-19 veio da cidade de Inhumas, a 40 Km de Trindade, para a UTI do Hutrin. A unidade recém-inaugurada no Hospital de Urgências para atender pessoas com síndromes respiratórias, principalmente as provocadas pelo coronavírus, recebeu a mulher às 3h desta quinta-feira. Ela chegou de ambulância e seu quadro é estável.

A paciente, de 28 anos, está há nove dias com dores de cabeça e desconforto respiratório. Ela testou positivo para Covid-19 e foi mandada para o Hutrin pela central de regulação de vagas do Estado de Goiás. Internada, a mulher recebe oxigênio suplementar por cateter nasal e passa por exames para avaliar seu quadro clínico. Quando ela melhorar deve ser transferida para a enfermaria de isolamento, um espaço próprio criado no hospital para a internação de pacientes com Covid-19.

UTI para Covid-19

Com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) o Hutrin inaugurou na terça-feira (26/05) a UTI. A instalação da unidade intensiva exigiu obras de adequação internas. O espaço foi todo adaptado para caber os leitos e os aparelhos que dão suporte durante o processo de recuperação, principalmente respiradores e monitores cardíacos. “Começamos com seis leitos totalmente equipados e podemos expandir de acordo com a necessidade”, diz Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

A instalação de um tanque de oxigênio criogênico marcou a última fase de obras. Com capacidade para três mil metros cúbicos de oxigênio, o tanque aposentou os cilindros de 10 metros cúbicos que exigiam trocas diárias constantes. A partir de agora um caminhão com oxigênio abastece o hospital quando necessário.

Editorias: Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.