Asperbras Tubos e Conexões lança conector Curva Longa 90º PB para complementar linha de infraestrutura
Asperbras Tubos e Conexões - Foto: Divulgação

A Asperbras Tubos e Conexões, subsidiária do Grupo Asperbras voltada à produção de materiais para construção civil, infraestrutura, irrigação, pecuária e poços tubulares, acaba de lançar o seu mais novo produto: o conector Curva Longa 90º PB DN100 (110 milímetros). A peça é utilizada no sistema de adução e distribuição de água em redes centrais de condomínios e irrigação. Ela também é produzida nas versões DN50 de 60 mm e DN75 de 85 mm.

O conector é indicado para pontos de distribuição hidráulica que não podem sofrer perda de pressão – o produto também é disponibilizado na versão de curvatura 45º PB. Como faz parte da linha PBA (Ponta-Bolsa-Anel), para ser utilizado o Curva Longa 90º PB necessita do Anel Toroidal de Vedação JE (Junta Elástica), também fabricado pela Asperbras Tubos e Conexões e vendido separadamente. O material é fabricado conforme a norma ABNT NBR 5647, na cor marrom.

Produção

A produção do Curva Longa 90º PB se concentra na unidade da Asperbras Tubos e Conexões no município de Penápolis, interior de São Paulo. A cidade de pouco mais de 60 mil habitantes é o ponto de origem do Grupo Asperbras, fundado em 1966 por Francisco Colnaghi. A região possui condições logísticas que facilitam as entregas em qualquer lugar do Brasil. A empresa mantém estoque do produto para facilitar o rápido atendimento das demandas.

Lançamentos

As novidades não acabam por aí. Para enriquecer as opções de materiais para infraestrutura, a empresa pretende lançar até o final de 2019 mais dez produtos desta mesma linha. Atualmente, a área de Adutora PBA da Asperbras Tubos e Conexões, disponibiliza aos consumidores, além do Curva Longa 90º PB, o Anel Toroidal Vedação JE, o CAP, o Curva Longa 45º PB, a Luva de Correr, o TEE BBB e o Tubo PBA com Junta Elástica Integrada (JEI). O catálogo completo pode ser visto no site da empresa. Por lá, também é possível realizar qualquer tipo de orçamento.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Industria  Negócios
Empresa: ECCO