GreenPlac patrocina ambientes no Mosteiro de São Bento em São Paulo

A mostra Modernos Eternos acontece no Mosteiro de São Bento, no Centro de São Paulo e traz uma mistura de mostra de arquitetura e loja de antiguidades, reunindo profissionais e fornecedores para mexer com o imaginário popular e encantar os visitantes.

Os painéis da Greenplac, estão em dois ambientes da exposição: na sala de música e na biblioteca. Intervenções patrocinadas pela fábrica de MDF,assinadas por arquitetos renomados – Detinha Nascimento e Maximiliano Corvato - e que vieram para ficar. É que depois do dia 25, quando o evento fecha as portas, o Mosteiro fica com a melhoria estética. Tudo já foi combinado com os mantenedores do espaço e é um motivo a mais para visitar a mostra.

Beleza e história

A mostra tem como objetivo proporcionar aos visitantes uma imersão na história do mobiliário, objetos e da arte, nem sempre brasileira, mas que está em prédios históricos nacionais como o Mosteiro de São Bento, no centro de São Paulo. No prédio de 1912, os vinte arquitetos e designers trabalharam para fazer melhorias nos ambientes mesclando o luxo, o antigo e o contemporâneo sem descaracterizar a arquitetura neorromântica do lugar.

O evento ocupa cerca de 1.200m2 do Mosteiro de São Bento – incluindo a Basílica, Colégio e Faculdade de São Bento – e propõe uma experiência ao visitante: um passeio no tempo através da decoração.

Além disso, a edição 2019 reforça conceitos de sustentabilidade e consciência ambiental. “Trabalhamos com a reutilização de peças de valor eterno e utilização de materiais de montagem recicláveis, descartando qualquer geração de resíduos”, explica Sergio Zobaran, curador da Modernos Eternos. A mostra, que acontece desde 2014, além de definir tendências de moda casa, sugere ideias de como combinar o velho e o novo e também permite que os visitantes comprem os objetos expostos.

Os arquitetos

Detinha Nascimento, que está há mais de 20 anos no mercado de design e arquitetura, foi responsável pelo projeto da Biblioteca, onde utilizou os painéis Jade da linha Natural da GreenPlac. O produto, que une o desenho da madeira clássica com textura e poros leves, traz sofisticação ao ambiente.

O MDF também decora a sala de música projetada por Maximiliano Crovato, que utilizou painéis de MDF Crú da GreenPlac, material resistente e que oferece um acabamento elegante aos ambientes.

Mostra Modernos Eternos SP 2019

Local: Mosteiro de São Bento

Data: de 10 a 25 de agosto

Horário: de segunda a sexta, das 14h às 20h; sábados e domingos das 10h às 19h