E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Naura Schneider assume diretoria da FUNARTE
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Naura Schneider fez uma pausa na carreira bem sucedida de atriz e cineasta. Desde o início dessa semana a gaúcha, que também é jornalista e tem uma produtora de audiovisual, está trabalhando em um gabinete no Rio de Janeiro. Nomeada pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra, Naura Schneider é a nova diretoria de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE).

“O departamento de artes visuais cuida de fotografia, de artes plásticas e é, sem dúvida, um universo novo e encantador. Para mim é um desafio, mas o importante é que a população se sinta confortável e participando das ações que pretendemos fazer. A cultura é uma forma encantadora de comunicação! Acredito que é isso que o governo quer, unir as famílias com ideias e pensamentos construtivos e podemos transmitir isso através das diversas formas e expressões culturais”, diz Naura.

A artista tem experiência na gestão de projetos e programa tendo realizado diversos documentários e longa metragens, principalmente enfocando a condição feminina na sociedade. Dentre eles destaca-se “Silêncio das Inocentes”, que conta a história da Lei Maria da Penha, premiado como o melhor média metragem no Festival Latino Americano de Cinema de Direitos Humanos, em 2013.

CURRÍCULO

Esse não é o primeiro cargo público de gestão que Naura assume. Ela já foi diretora do Departamento de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH). E em paralelo com a carreira de atriz e cineasta, ela faz palestras e debates que abordam a condição feminina na sociedade.

Nas obras de ficção, produziu e atuou no curta metragem “Simpatia do limão”, premiado no Festival de Cinema do Rio de Janeiro em 2010, e os longas “Dias e Noites”, baseada na obra de Sérgio Jokymann, e “Vidas Partidas” (2016) que aborda a questão da violência doméstica.

Na TV, Naura estreou em uma participação especial na minissérie “O Portador”, em 1991. O seu primeiro papel fixo, no entanto, foi na novela Salomé, exibida no mesmo ano. A atriz também teve uma breve passagem pelo SBT, em 2001, quando fez “Pícara Sonhadora”. O seu último trabalho na telinha foi no especial “O Relógio da Aventura”, em 2010.

FUNARTE

A Funarte concede bolsas e prêmios, mantém programas de circulação de artistas e bens culturais, promove oficinas, publica livros, recupera e disponibiliza acervos, provê consultoria técnica e apoia eventos culturais. O órgão atua no incentivo àa produção e a capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.

Editorias: Cultura e Lazer  Governo  Política  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.