E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Durante a quarentena, Chef Edu Cardoso aposta nos estudos de gastronomia molecular
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com a pandemia, o chef Edu Cardoso teve 98% dos seus contratos de consultoria cancelados, além do adiamento de seu programa na webtv. Edu acompanha um número altíssimo de trabalhadores do segmento. Juntos, os mercados de alimentos e bebidas movimentam 22% da indústria no país.

Orientado por seu amigo Jorge Andrés, Chef executivo no Restaurante Vertical, situado na cidade espanhola de Valência, Cardoso se prepara para o mercado pós-pandemia. Edu acredita que o mercado voltará aos poucos, porém muito mais exigente no estilo de serviço a la carte, uma vez que os modelos de buffet self-service e quilo dificilmente serão autorizados no retorno gradual das atividades.

A cozinha molecular é a aplicação de técnicas da indústria de alimentos na cozinha convencional. A principal característica dessa vertente da gastronomia é utilizar componentes químicos em pequena escala para provocar alterações na forma e na textura da comida.

O espanhol Ferran Adrià, precursor da cozinha molecular, é o grande responsável pela transformação dessa técnica, apesar dos primeiros estudos, no início dos anos 90 pelo francês Hervé This e o húngaro Nicholas Kurti usarem o termo “gastronomia molecular”.

Editorias: Gastronomia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Assimptur Assessoria de Imprensa  
Contato: Eliria Buso  
Telefone: 11-43296529-214

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.