Phoenix estreia novo carro na 2ª Etapa da Copa ECPA de Endurance
Foto por Adilson Zavarize

Equipes e pilotos começam a preparar suas máquinas para a 2ª Etapa da Copa ECPA de Endurance 2017, que será disputada no próximo dia 28 no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo e reúne no mesmo grid os carros que disputam o Campeonato de Marcas e Pilotos divididos nas categorias Turismo A e B, e os bólidos da Fórmula Tubular, considerados os F1 das pistas de terra e que fazem bonito também no asfalto nesta prova, que é disputada nos moldes das “100 Milhas de Piracicaba”.

Na primeira etapa disputada em fevereiro, o trio formado pelos pilotos Leandro, Renan e Humberto da Equipe Guerra Motor Sport contou com a ajuda da chuva e chegou em primeiro na Tubular, enquanto o time formado por Rodrigo Stefanini, Rodrigo Huidobro, da Stefanini Racing Team venceu na Turismo A, enquanto na Turismo B teve a dobradinha da Equipe Phoenix com o trio formado por Francis Piedade, Ricardo Pinto e João Morais em primeiro e a dupla Guilherme Reischl e Luc Monteiro em segundo.

Para a segunda etapa, o preparador e piloto Luís Píccolo e a chefe da de equipe Cris Lima prometem novidades na Phoenix. A principal delas é a estreia do novo carro, um Citroen C3, que recebe os ultimo ajustes para a corrida. “Estamos preparando esse carro já tem algum tempo. Faltam alguns detalhes ainda, mas até o dia 28 vai estar pronto e virando um bom tempo na pista, se possível, pra subir no pódio”, explica Luís Píccolo.

Segundo Cris Lima, única mulher no comando de uma equipe no Marcas e Pilotos, será um bom teste para o a nova máquina, que passará a integrar a equipe também no campeonato deste ano. “A prova de endurance é sempre uma ótima oportunidade para testar um novo carro. Como é uma corrida de resistência e mais de um piloto vai ficar atrás do volante, vamos poder contar com a experiência do Luís e de quem formar a equipe com ele e assim, conhecer melhor o comportamento do carro e onde precisa ser melhorado”, concluiu.

Para esta etapa, a Phoenix aguarda a confirmação dos pilotos convidados para a divulgação dos times que disputarão a prova. Porém, um time já está confirmado para acompanhar todo o trabalho dos pilotos e equipes, a equipe do programa Discovery Turbo, que vem até Piracicaba para acompanhar todo o dia de competição no ECPA.

Copa ECPA de Endurance 2017 – 2ª Etapa
Data: 28 de maio
Onde: Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA
Endereço: Rodovia SP-135, KM13,5 – Bairro Tupi – Piracicaba/SP
09h00 às 10h00 – Treino Livre
10h15 – Briefing (Obrigatória a presença de todos os pilotos)
11h00 às 11h10 – Tomada de tempo categoria Turismo
11h20 às 11h30 – Tomada de tempo Fórmula Tubular
14h00 – Largada
17h30 – Pódio
Estacionamento: R$ 15,00

Escola de Pilotos Phoenix
Além das competições em que participa, a Equipe Phoenix mantém a Escola de Pilotos, que atende além de pilotos de corridas novatos, ou experientes que precisem de um trabalho de coaching específico, também motoristas profissionais que trabalham no transporte de executivos e/ou personalidades com técnicas de direção defensiva e de identificação rápida de situações de risco.
Para informações sobre novas turmas é só entrar em contato com a chefe de equipe Cris Lima pelo telefone 19 98263-4045 ou pelo e-mail cristinalima08@hotmail.com e tirar as suas dúvidas.

Editorias: Automóveis e Automotores
Empresa: Assimptur Assessoria de Imprensa