Silvana Salerno mostra como escrever criativamente para vender livros
Silvana Salerno mostra como escrever criativamente para vender livros
...

Inscrições vão até 23 de outubro com 15% de desconto

Se um potencial leitor tomar o exemplar de uma obra em mãos, presencial ou virtualmente, ele pode estar a meio caminho da aquisição. Entretanto, se o título, a quarta capa e a orelha forem desinteressantes, todo o processo se põe a perder num instante em que ele desviar os olhos destes elementos. Para demonstrar como a escrita criativa colabora para destacar um livro, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, apresenta o curso on-line Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados, ministrado pela jornalista Silvana Salerno.

Durante as aulas, que acontecem por meio de uma plataforma virtual, Silvana Salerno trata dos textos que compõem a capa de um livro: título, quarta capa, biografia e orelhas. Além disso, serão trabalhados os textos produzidos sobre o livro para sites, livrarias on-line, divulgação e imprensa. Ao longo do curso, o aluno poderá acompanhar diversos estudos de caso apresentados por diretores editoriais, comerciais, de arte e de marketing, editores e designers do mercado editorial.

As aulas são destinadas a todos os interessados pelo mercado editorial, (iniciantes e profissionais em busca de atualização), editores, assistentes editoriais, jornalistas, estudantes de comunicação, editoração, jornalismo e letras, profissionais e futuros profissionais de editoras, assim como qualquer pessoa que queira aprimorar sua comunicação e sua escrita. O investimento é de R$ 346 (à vista no boleto, para pagamento até 10 de outubro) ou seis vezes de R$ 57,66 no cartão de crédito (15% de desconto sobre o preço normal) para inscrições até 23 de outubro.

O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para a aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O concluinte receberá um certificado com o total de horas correspondentes ao curso, expedidos pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp. O prazo para liberação, (seja em PDF, via e-mail, ou disponível para impressão na plataforma AVA EaD/Unil) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso e da correção da avaliação final (quando houver).

Sobre a docente - Silvana Salerno é escritora, editora e jornalista formada pela Universidade de São Paulo. Atua no mercado editorial desde 1971. Tem mais de 20 livros publicados, um deles no exterior; vários receberam a distinção Altamente Recomendável da FNLIJ. Viagem pelo Brasil em 52 histórias ganhou o prêmio Melhor Reconto (FNLIJ, 2007). Finalista do Jabuti em 2015 com a adaptação de Os miseráveis. Três de suas obras foram selecionadas para o catálogo da Bologna Children\'s Books Fair e três pelo PNBE/MEC.

Assista ao vídeo sobre o curso em: https://youtu.be/bi6q8RVrsQc

Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados | Formação a distância
Inscrições: até 23 de outubro, às 23h30
Carga horária: 27 horas
Investimento: R$ 346,00 à vista no boleto até dia 16 de outubro ou em até seis parcelas de R$ 57,66 no cartão de crédito até 23 de outubro.
E-mail: unil@unesp.br

Parainformações e inscrições on-line acesse: http://www.universidadedolivro.com.br/curso_andamento/os-textos-que-vendem-o-livro-da-orelha-aos-metadados-ead/

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis no site:
http://www.universidadedolivro.com.br ou pelo e-mail: unil@unesp.br.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação
Empresa: Pluricom