E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Nova turma para o curso on-line sobre produção de textos que divulgam os livros
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Nova turma para o curso on-line sobre produção de textos que divulgam os livros
...

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece aos profissionais que trabalham com o texto a oportunidade de se atualizarem com o curso Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados. O conteúdo, ministrado pela jornalista Silvana Salerno, é realizado em uma plataforma on-line, disponível de 26 de junho a 21 de agosto de 2020.

Ao longo das aulas, Salerno apresenta de que maneira se pode articular o conhecimento, a prática e o desenvolvimento da redação de textos do mercado editorial, com ênfase na escrita criativa. Entre os temas abordados, estão os textos que compõem a capa de um livro: título, quarta capa, biografia e orelhas. Além disso, serão trabalhados os textos produzidos sobre o livro para sites, livrarias on-line, divulgação e imprensa. Esses textos são a sinopse, a ficha técnica, a seleção de palavras-chave e o release.

Ao longo do curso o aluno poderá acompanhar diversos estudos de caso apresentados por diretores editoriais, comerciais, de arte e de marketing, editores e designers do mercado editorial.

As aulas começam no dia 26 de junho e vão até 21 de agosto de 2020. A cada semana é disponibilizada uma nova aula na plataforma. O investimento é de por R$ 346 (valor com desconto de 15% sobre o preço normal) ou em até seis parcelas no cartão de crédito de R$ 57,66. O pagamento pode ser feito à vista no boleto bancário, para inscrições até 22 de junho de 2020.

Destinado a preparadores, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, jornalistas e demais interessados, o curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para a aprovação e emissão de certificado, o aluno deve, por meio da plataforma, realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete.

Sobre a docente - Silvana Salerno é escritora, editora e jornalista formada pela Universidade de São Paulo. Atua no mercado editorial desde 1971. Tem mais de 20 livros publicados, um deles no exterior; vários receberam a distinção Altamente Recomendável da FNLIJ. Viagem pelo Brasil em 52 histórias ganhou o prêmio Melhor Reconto (FNLIJ, 2007). Finalista do Jabuti em 2015 com a adaptação de Os miseráveis. Três de suas obras foram selecionadas para o catálogo da Bologna Children\'s Books Fair e três pelo PNBE/MEC.


Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: http://www.editoraunesp.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pluricom  
Contato: Katia Saisi  
Telefone: 11-3774-6463-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.