Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Encontro com os escritores recebe Cristovão Tezza
Encontro com os escritores recebe Cristovão Tezza
...

Em sua nona edição, a série Encontro com os escritores recebe o premiado escritor Cristovão Tezza, para falar sobre sua carreira, processo de escrita, vida pessoal e autografar seus livros. O evento gratuito acontece no dia 26 de abril, às 19h, e será mediado pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto.

Cristovão Tezza nasceu em Lages, Santa Catarina, mas vive em Curitiba há mais de 50 anos, dedicando-se à literatura. Escreveu, entre outros, os romances Trapo, O fotógrafo, O fantasma da infância, Breve espaço, Um erro emocional, O professor e A tradutora, e o livro de contos Beatriz. Seu romance O filho eterno, de 2007, traduzido em uma dezena de países, recebeu os mais importantes prêmios literários do Brasil e já foi adaptado para o cinema. Em 2010, publicou O espírito da prosa, sua autobiografia literária. É colunista da Folha de S.Paulo e acaba de lançar o romance \"A tirania do amor\".

A série Encontro com os escritores consiste em um ciclo de conversas com autores renomados nos mais diversos segmentos, de romancistas e poetas a quadrinistas, biógrafos e divulgadores científicos. Os encontros anteriores foram com Luis Fernando Verissimo, Milton Hatoum, Laurentino Gomes, Laerte e Luis Gê, Ignácio de Loyola Brandão, Pedro Bandeira, Mary del Priore e Rodrigo Lacerda.

Encontro com Cristovão Tezza
Data: quinta-feira, 26 de abril de 2018
Inscrições: até às 16h do dia ou enquanto houver vagas.
Entrada gratuita
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamim Constant) – São Paulo (SP)

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Sociedade
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo   Data a ser realizado: 26/04/18
Empresa: Pluricom