E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Empresas apostam na força Six Sigma Brasil 2019
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Empresas apostam na força Six Sigma Brasil 2019
...

Seta, Ótima, Setec, Minitab e Microsoft apoiam evento e o definem como o principal da América Latina para disseminar melhorias em processos de gestão nas empresas

A excelência operacional é uma característica marcante entre as empresas que buscam competitividade no atual cenário econômico, ao utilizarem metodologias de gestão para melhorar processos. Esse é um dos fatores que mais atraíram investidores para o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que será realizado nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções do Hotel Pullman, na capital paulista.

Voltado para profissionais da área de gestão, o congresso disseminará as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Um evento apropriado para quem planeja aproveitar este momento de recuperação da economia brasileira.

Com o patrocínio de empresas como Seta Desenvolvimento Gerencial, Ótima Estratégia e Gestão, Setec Consulting Group, Minitab e Microsoft, o evento é definido como principal referência na América Latina para os temas de excelência operacional. “É uma honra patrocinar o Congresso Six Sigma Brasil, que promove discussões práticas do dia-a-dia das empresas, com mais aplicações e menos discussões conceituais”, referenda Alberto Pezeiro, presidente da Seta Desenvolvimento Gerencial, patrocinadora desde a primeira edição.

Ele acredita que nesse atual momento em que a economia brasileira se restabelece, as empresas devem entender as melhores práticas adotadas por organizações que estão na “crista da onda”, principalmente no que diz respeito à gestão de Recursos Humanos. ”É hora de investir em excelência operacional, obtendo o melhor desempenho dos colaboradores e dos ativos físicos das empresas”, avalia.

De acordo com Pezeiro, a Seta terá um crescimento aproximado de 20% a 30% no trabalho com clientes atuais e novos. “Esperamos ter todos eles representados no congresso”, diz.

Estreia

Este ano, a Microsoft estreia no quadro de patrocinadoras do evento. Michael Fukuda, diretor comercial da empresa para a América Latina, informa que essa participação está sendo bem avaliada e, pelo diagnóstico que lhes foi transmitido, a parceria tende a ser promissora. “Estamos orgulhosos de fazer parte desse capítulo da história do Six Sigma Brasil”, salienta. “Por ser a primeira vez, nossa expectativa é alta em relação ao evento”.

De acordo com ele, fazer parceria com organizações diferenciadas ajuda a empresa a compartilhar sua mensagem de maneira adequada e para o público ideal, além de ser uma ótima oportunidade de atualização de conhecimento. “O congresso será fundamental para as empresas e seus líderes encontrarem respostas inovadoras em momentos de crise, para a sobrevivência em períodos de dificuldades e, também, para melhorar os ganhos em fases de normalidade do cenário econômico”, analisa.

Michael Fukuda acredita que a busca pelo crescimento econômico em meio à transformação digital vivenciada atualmente faz com que as corporações pesquisem, cada vez mais, novos meios de se reinventar.

Experiência

Márcio Abraham, presidente da Setec Consulting Group, que também é patrocinadora veterana desde a primeira edição, reforça que esse congresso é o mais relevante da área, por compartilhar conhecimento, experiências e informações entre os grandes players do setor, clientes que já utilizam a metodologia na empresa e potenciais clientes.

“O evento reúne especialistas com reconhecida experiência na aplicação das metodologias, divulgando cases, novas metodologias e ideias para servirem de base, fonte de inspiração para as empresas consolidarem seus programas e inovarem”, detalha. “Temos orgulho patrocinar esse evento. Temos um vínculo muito forte com a liderança do Six Sigma e entendemos que o propósito da organização é alinhado com nossa visão de melhoria de produtividade do Brasil e com os resultados das empresas do nosso País”, declara.

A Setec também tem perspectiva de crescimento nos negócios para 2019. “Fizemos uma joint venture com a Practia Global, com a criação de uma nova empresa chamada Practia Brasil, cujo objetivo é trabalhar na transformação digital, no desenvolvimento de RPA’s (robôs eletrônicos), inteligência artificial e, essencialmente, na interface de todas essas iniciativas com a Excelência Operacional”, conta Abraham.

Relevância

A Ótima Estratégia e Gestão é outra patrocinadora assídua de todas as edições do congresso. Luis Oliveira, presidente da empresa, enfatiza que essa presença tem sido importante porque o Congresso Internacional Six Sigma é um dos eventos mais importantes das áreas de gestão e excelência Operacional.

“É uma oportunidade de levarmos novos produtos e serviços, entender as demandas e tendências do mercado, encontrar parceiros e clientes e principalmente abrir potencial de novos negócios”, exemplifica. Na análise de Oliveira, as empresas foram forçadas a reduzir estrutura em função da crise, congelando projetos e investimentos para sobreviverem até a retomada da economia.

“Quando essa tão aguardada recuperação acontecer, as empresas irão precisar de um suporte eficiente de parceiros, em particular das consultorias, para ajudá-las na retomada do mercado, na capacitação dos novos colaboradores, execução de projetos de melhoria de processos que foram postergados e no desenho da estratégia de negócios para explorar as novas oportunidades”, conjectura Oliveira. Esta configuração trará um amplo escopo de oportunidades para oferecer soluções que atendam a essas demandas.

Oportunidade

Osmar Codo, diretor da Minitab LLC, considera que patrocinar um evento como o Six Sigma Brasil é fundamental para quem deseja mostrar ao mercado seus produtos, serviços e interagir com um público seleto. “Esse é o segredo para se construir uma marca sólida”, recomenda Codo.

Patrocinador presente em todas as edições, ele explica que o evento é uma oportunidade também para apresentar soluções que propiciam bons resultados, como redução de despesas, em um momento onde a economia brasileira passa por um processo de realinhamento. “Agora mais do que nunca, as empresas poderão fazer networking e entender as boas aplicações que estão sendo feitas no mercado. Basta ir ao congresso e assistir as palestras promovidas pelos especialistas”, salienta.

Para esta edição, a empresa lançará oficialmente o Minitab 19, software estatístico para os profissionais de melhoria contínua e six sigma, que recebe uma versão mais fácil de ser utilizada e com novas funcionalidades. “Apresentaremos também o Quality Trainer, ferramenta de aprendizado on-line para ensinar conceitos de estatística e como aplicar através do Minitab”. E finaliza: “Temos certeza que será um ótimo evento!”.

Serviço:

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo – SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

Imprensa:

Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial
elianazani@omnipress.com.br
(11) 3467-3838 / 99781-2402

Editorias: Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Omnipress  
Contato: Eliana Zani  
Telefone: 11-3976-0225-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.