Nesse dia das mães dê um presente inesquecível: as memórias dela em um livro
Nesse dia das mães dê um presente inesquecível: as memórias dela em um livro
...

Seja sobre a sua infância, trajetória de vida ou algum acontecimento marcante, todos nós temos ótimas histórias para contar. Agradeça a sua mãe por poder vivenciar todos os capítulos da sua vida. Então, por que não aproveitar o Dia das Mães e deixar gravado nas páginas de um livro a magnitude do amor que você sente por ela?

A Gioia Nostra cuida disso para você, transformando memórias em livros, dessa forma, evitando que elas se apaguem com o passar do tempo. A empresa é especializada em “design de memórias”, ou seja, produzir livros para quem tem interesse em contar suas melhores histórias, seja de vida, família, amor, amizade, receitas, pets, viagens ou para empresas.

Preencha de vida as páginas em branco. Homenageie sua mãe com algumas de suas histórias, receitas ou experiências mais emocionantes. Esse presente mais do que especial será sempre compartilhado entre vocês, ficará marcado em sua memória. Por que não começar agora o registro da história de sua família com uma das pessoas mais especiais para você?

Se sua mãe traz consigo uma tradição de receitas de família, esse pode ser um dos ingredientes do livro. Se ela se orgulha de algum acontecimento especial, transforme-o em um capítulo. O que mais a faz feliz? Sim, isso também pode estar nas páginas desse livro que vai ser único como ela.

Os momentos podem ser preservados e contados para as próximas gerações. “As pessoas não sabem que podem ter um livro com suas memórias, normalmente associam essa possibilidade às biografias literárias de pessoas famosas”, observa Giulliana Pasian, diretora criativa da empresa.

“A Gioia Nostra existe para eternizar memórias e mostrar que os momentos felizes não podem ser apagados com o tempo”, observa Nicolle, gerente de projetos. Dessa maneira, os livros ajudam as gerações futuras a entenderem mais sobre si mesmas ao conhecerem as histórias de seus antepassados. Muitos aprendizados também podem ser transmitidos de geração em geração, assim como uma joia de família.

História

A ideia de criar a Gioia Nostra surgiu em 2015, quando a avó das sócias fez uma festa de 80 anos. Na ocasião, a família se reuniu e escreveu um livro surpresa contando sua história de vida, que foi distribuído como lembrança para os convidados. A partir desse livro, os produtos da empresa têm conquistado a preferência de leitores com diferentes gostos e estilos.

Habilidades

Para a criação da empresa, foi necessária uma somatória de habilidades: Giulliana com sua experiência como designer se aliou à Nicolle Pasian, com sua expertise em comunicação e seu carisma. As duas perceberam que poderiam utilizar seus talentos para registrar momentos significativos a serem compartilhados entre as pessoas.

A empresa vem na contracultura do mundo digital, trazendo as memórias de volta ao papel. Compilando as melhores fotos e histórias que ficariam perdidas em álbuns antigos ou nas milhares informações que guardamos nos serviços de nuvem e redes sociais.

Lembranças repaginadas

Quando uma pessoa procura a Gioia Nostra no intuito de registrar suas memórias, o primeiro passo é criar um briefing, entendendo melhor a história do cliente.

O segundo passo é uma entrevista para reunir os momentos e memórias, que serão registrados em textos e fotos. Com essas informações, o livro é escrito e diagramado com um design exclusivo e totalmente personalizado. Por fim, é impresso, encadernado artesanalmente em atelier e entregue nas mãos do cliente. Cada projeto é único e eterno.

Mais informações:

contato@gioianostra.com.br