E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Agosto Dourado estimula amamentação e tem sua importância destacada pelo Centro Médico RibeirãoShopping
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Nas campanhas em que os meses com cores reforçam a conscientização sobre questões de saúde relacionadas a determinados grupos de pessoas, agosto ganhou desde 2017 a coloração dourada para divulgar a importância da amamentação. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação é a principal maneira de garantir ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento. E o aleitamento materno deve acontecer de forma exclusiva durante os seis primeiros meses de vida da criança.
Pensando nisso, o Centro Médico RibeirãoShopping reforça mensagens e informações do Agosto Dourado, que também possui dentro do mês outras datas de comunicação da campanha. O 1º de agosto comemora o Dia Mundial da Amamentação, criado em 1992, e a Semana Mundial de Aleitamento Materno, de 1 a 7 agosto, ocorre em cerca de 120 países. Mas durante todo o mês instituições públicas e privadas se esforçam para difundir junto à população as vantagens e benefícios da prática.
No leite materno, além da nutrição plena, a criança recebe anticorpos fundamentais para a saúde no início da vida, bem como maior proteção contra infecções respiratórias, diarreia e riscos de alergia. A amamentação também leva as crianças a apresentarem, no futuro, pressão arterial mais baixa, menor nível de colesterol e uma redução do risco de desenvolver obesidade e diabetes tipo 2.
Para a mulher, entre outros benefícios, o aleitamento traz proteção contra o câncer de mama e de ovários, bem como a diminuição dos riscos de morte por artrite reumatoide, além de fortalecer um maior vínculo afetivo entre a mãe e o bebê. E para aquelas impossibilitadas de amamentar, o leite materno pode ser obtido nos Bancos de Leite Humano, mantidos graças a mulheres que apresentam excesso de leite e realizam a doação, garantindo também o benefício para outras crianças.
O Centro Médico RibeirãoShopping, inaugurado em agosto de 2017, oferece clínicas de neurologia, vascular, radiologia, gastro, proctologia, urologia, dermatologia, cirurgia plástica, reprodução humana, ginecologia, oftalmologia, otorrino e de aparelhos auditivos, coluna e dor, cardiologia, de vacinas, de infusão, PA infantil e adulto, ortopedia, anestesiologia e odontologia, bem como laboratório de análises clínicas, centro de imagens e um day hospital.
Além disso, possui uma agência bancária e uma charmosa cafeteria inspirada na culinária mediterrânea, o Café Du Chef. Conta ainda com auditório e é integrado ao mall do RibeirãoShopping através de escadas rolantes, elevadores e estruturas envidraçadas. Funciona de segunda a sábado das 6 às 22 horas e, dentro deste intervalo, cada clínica possui seu próprio horário de atendimento.

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Conceito Comunicação   
Contato: Conceito Comunicação  
Telefone: 16-36213252-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.