E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




YouTube e Google são queridinhos dos avós conectados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Smartphones se tornam, cada vez mais, uma boa opção de presente no Dia dos Avós – comemorado no último dia 26 de julho. Análise realizada pela TIM mostra que a terceira idade está conectada: 64% dos clientes acima de 60 anos acessam a internet pelo celular. Vídeo e redes sociais são os preferidos, utilizados por 96% e 98% desse público, respectivamente.

No ranking dos aplicativos mais usados pela geração 6.0 da TIM, pela primeira vez o YouTube supera o WhatsApp e aparece na segunda colocação da lista, com 96%. O Facebook segue na liderança com quase 100% de aderência e, na terceira posição (95,3%) vem a pesquisa no Google. Para a operadora, esses dados indicam que os avós estão ganhando mais autonomia na web, já que não utilizam dados apenas para comunicação, mas também para visualização de vídeos e busca de informações.

A preferência pelo YouTube no lugar do WhatsApp comprova o aumento do consumo de conteúdo no formato audiovisual. A terceira idade começa a seguir as tendências dos nativos digitais e a considerar a plataforma de compartilhamento de vídeos uma alternativa à televisão, por exemplo.

A pesquisa ainda mostra onde estão os idosos mais conectados do País. Os “vovôs” e “vovós” do Rio de Janeiro e da capital paulista são os maiores fãs da internet com, respectivamente, 75% e 73% das conexões brasileiras. No interior de São Paulo, 65% dos clientes acima de 60 anos utilizam a internet.

O levantamento aponta que as mulheres de todo o País se mostraram mais conectadas: 65% delas utilizam dados contra 62% dos homens.

Dizendo adeus às filas dos bancos
De acordo com os dados levantados, 43% dos clientes da terceira idade utilizam o Internet Banking (apps/sites dos bancos) para realizar transações. Essa informação confirma que os serviços eletrônicos estão ganhando credibilidade e a aceitação do público mais sênior, o que traz grandes benefícios para essa geração, uma vez que a migração para os pagamentos e transferências online garante mais conveniência e otimização de tempo aos consumidores.

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos posam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse http://www.tim.com.br.

Editorias: Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Conceito Comunicação   
Contato: Conceito Comunicação  
Telefone: 16-36213252-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.