E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Abelhas e meio ambiente são temas de curso para educadores da rede municipal
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Capacitação de Educadores no dia 25 de maio
Capacitação de Educadores no dia 25 de maio

Parceria da ONG \"Bee or not to be\" com a Prefeitura de Ribeirão Preto, Projeto de Educação Ambiental \"Sem abelha, sem alimento\" capacitou 51 pessoas no dia 25 de maio e deve atingir 27 escolas e mais de 2.800 alunos em 2019

No último sábado, 25 de maio, 48 educadores da Secretaria Municipal de Educação e três estagiários da Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto participaram de um curso que tinha como tema as abelhas e o meio ambiente. Promovido no auditório do Edifício Empresarial do Shopping Iguatemi, a capacitação faz parte do Projeto de Educação Ambiental “Sem abelha, sem alimento”, uma parceria da ONG “Bee or not to be” e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto para levar à rede pública conteúdo relevante e atualizado sobre conservação ambiental e necessidade de proteção aos maiores polinizadores do planeta.

Em seu segundo ano de realização, houve expansão de quase 50% no número de alunos beneficiados pelo Projeto que integra 27 das 30 escolas municipais e visa o trabalho educativo com um total de 27 coordenadores, 116 professores e 2.842 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental 1 - a participação no projeto é por adesão espontânea dos professores da rede municipal de ensino. Além da capacitação dos educadores, o Projeto envolve a distribuição de um Caderno de Atividades para Educação Ambiental e ações pedagógicas como uma feira educativa, mostra de arte infantil e visita interativa a um meliponário. O esforço está conectado a uma agenda mundial de combate ao declínio dos polinizadores, promovida pela ONU, que pelo segundo ano celebrou, em 20/05, a instituição do Dia Mundial da Abelha.

O curso no dia 25 de maio, intitulado “Abelhas e Paisagens: Estratégias Didáticas para o Ensino de Biodiversidade, Sustentabilidade e Conservação Ambiental” contou com uma palestra de abertura trazendo os pilares do projeto e mais quatro palestras a respeito das abelhas e sua interação com o meio ambiente, ministradas por professores da USP e especialistas. Durante a programação, realizada das 8h30 às 15h30, aconteceu a entrega simbólica do material didático doado pela ONG à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

“O resultado atingido foi muito positivo. Conseguimos reunir nesse curso de capacitação especialistas para as palestras, coordenadores, professores, estagiários e responsáveis educacionais das duas secretarias municipais, além de representantes dos apoiadores da iniciativa. Isso mostra que o projeto está crescendo e motivando os participantes a levarem aos seus alunos conhecimento atualizado sobre as abelhas e sua importância para a sustentabilidade do meio ambiente”, afirma a professora Rosane Peruchi, integrante do Bee or not to be e uma das idealizadoras do “Sem abelha, sem alimento”. Este ano o projeto conta também com o apoio das empresas Apis Flora, Grupo Barão de Mauá e da Construtora Pagano.

A Organização de Proteção às Abelhas “Bee or not to be” é uma associação socioambientalista sediada em Ribeirão Preto que reúne cientistas, professores, produtores de mel, empresários, agricultores, meliponicultores, autoridades, militantes e defensores da causa. A ONG apoia e desenvolve ações para a defesa, elevação e manutenção da vida de todas as espécies de abelhas e do meio ambiente, em especial no Brasil e na América Latina, através das atividades de educação profissional e ambiental.

Mais informações nos sites http://www.semabelhasemalimento.com.br e http://www.beeornottobe.com.br .

Conceito Comunicação

(16) 3621-3252

Atendimento: Gustavo Junqueira

Editorias:   Alimentos  Animais  Ecologia e Meio ambiente  Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Conceito Comunicação   
Contato: Conceito Comunicação  
Telefone: 16-36213252-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.