Uma década da Academia de Letras do Brasil na Suíça
Academia de Letras do Brasil na Suíça

Uma década da Academia de Letras do Brasil na Suíça

Será realizado nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, às 18h, no Centro Cultural da Câmara Municipal do Salvador (Praça Municipal – Centro Histórico), a cerimônia de comemoração de aniversário de 10 anos da Academia de Letras do Brasil, que completa sua primeira década de serviços prestados a literatura brasileira em solo suíço. O seu presidente, Dr. Carlos Ventura estará presente para confraternizar com acadêmicos (as), escritores, poetas e convidados. “Visando consolidar e fortalecer a implantação dos Núcleos Acadêmicos da ALB/Suíça”, informa Ventura.
Teremos dentro da programação a posse de novos acadêmicos (as), entrega de outorgas de Mérito, de Comendador (a) das Artes e do Grão-Colar Acadêmico da ALB/Suíça a personalidades, dentre eles o presidente da UBESC – União Baiana de Escritores, o jornalista e escritor Roberto Leal. Entre os escritores presente estará o vencedor do I Prêmio Internacional Professor Germano Machado, o escritor Catarinense William Wollinger Brenuvida, como também o jornalista e escritor Carlos Souza Yeshua organizador da coletânea “Carta ao Presidente”.
A Academia de Letras do Brasil fará também uma homenagem à saudosa acadêmica escritora cearense Saskia Natália Brígido (*21-03-1972 +24-02-2016). Ela desde criança gostava de imaginar e inventar histórias nas quais se colocava como protagonista. Quando aprendeu a ler e escrever passou a registrar e ilustrar as historinhas que criava, na época surgiu o sonho de publicar seus escritos. Era formada em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e em Psicanálise, pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. Saskia também possuía especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Christus. Autora de: A Ciranda das Flores; Inventor de invenções; Uma Escola Encantada; Uma Cidade no Fundo do Mar e tantas outras obras ligadas ao mundo infantil e a pedagogia.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Serviços  Sociedade  Turismo
Empresa: Carlos Souza