Você sabe como funciona uma fechadura eletrônica?
Fechadura 6001

Dispositivos utilizam tecnologia para garantir segurança e praticidade; vídeo didático explica funcionalidades

Não é novidade dizer que, hoje, gestores de todo o mundo investem pesado em tecnologia para garantir o maior nível possível de segurança e eficiência em seus estabelecimentos. No setor hoteleiro essa tendência está cada vez mais acentuada. E uma das soluções mais visadas por esse nicho são as fechaduras eletrônicas.

Por conta das inúmeras vantagens que oferecem, como proteção e praticidade, esses dispositivos marcam cada dia mais presença nos hotéis e pousadas do Brasil. Assim, estabelecimentos de portes variados hoje contam com o suporte oferecido por essas ferramentas, que não apenas são acessíveis, como até reduzem despesas em médio e longo prazo.

Um dos mais procurados dessa área é o modelo 6001, que está entre os melhores à disposição no mercado brasileiro. O funcionamento dessa fechadura é simples, porém altamente eficaz e completo. Assista a um vídeo produzido pela Entersec, mostrando todas as características e funcionalidades: http://www.youtube.com/watch?v=BLc9wiG5J28

Dispondo de tecnologia de armazenamento de dados (com auditoria das últimas 400 entradas), o aparato foi desenvolvido para ser acionado por cartão Mifare, tecnologia de Smart Card sem contato. Os cartões são gravados em poucos segundos e possuem mecanismo anticlonagem.

O utensílio permite ao empreendimento controlar os horários de entrada e saída nas salas e quartos, saber se quem acessa é hóspede, cliente ou colaborador e bloquear a porta no período desejado. Além disso, conta com sistema “Não perturbe” incorporado e de fácil visualização pelos funcionários, e permite saída fácil em caso de incêndio e outras emergências (inclusive com a opção de abertura através de chave mecânica).

Para descomplicar o manuseio no cotidiano do estabelecimento, o software de controle é em português, de fácil acesso e compatível com todas as versões do Windows.

“O gestor de estabelecimentos como hotéis e pousadas compreende que o seu cliente quer, acima de tudo, um local seguro e que garanta sua privacidade. Para cumprir esse ‘pacto’, implícito no momento da reserva, o empreendedor moderno deve ter em mente, por exemplo, que uma porta com fechadura a chave e um papel pendurado dizendo ‘não perturbe’ não é exatamente o que um hóspede moderno espera”, comenta Andrew Fortunato, diretor da Entersec.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios  Turismo
Empresa: Ralcoh