Em maio, São Paulo sediará a 6ª edição da Mostra Internacional de Cutelaria
Em maio, São Paulo sediará a 6ª edição da Mostra Internacional de Cutelaria
...

Exibição proporciona aos brasileiros uma nova aproximação ao intrigante universo da cutelaria, que conquista cada vez mais adeptos no país, com atrações como workshops, palestras e demonstrações de forja.

Cutelaria é o ofício de quem fabrica facas, machados, espadas ou vende instrumentos de corte. A cutelaria artesanal, por sua vez, se baseia principalmente no esforço e habilidade artística manual para a criação de peças que podem ir muito além de sua funcionalidade, trazendo um verdadeiro aspecto de obra de arte. Com o intuito de apresentar e propagar esses objetos que atendem a inúmeros propósitos, desde a sobrevivência, defesa pessoal, esporte, caça, até a gastronomia, chega ao Brasil a 6° Mostra Internacional de Cutelaria.

O evento irá a acontecer nos dias 05 e 06 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Segundo Roger Glasser, organizador da exposição, o interesse das pessoas por esse mercado vem aumentando consideravelmente nos últimos anos. “A inauguração de novas escolas de cutelaria e a aproximação de jovens interessados em aprender o ofício e adquirir peças customizadas indicam o potencial que este mercado tem no país”, explica.

Neste ano, a mostra contará com a presença de grandes nomes da cutelaria brasileira como Dionatam Franco, Ricardo Villar, Andre Klen, Sandro Boeck, entre diversos outros. Além de expoentes internacionais, como o georgiano radicado nos EUA, Zaza Revishvili, conhecido pelo alto grau de sofisticação de suas criações.

Dentre as atrações complementares da exibição estão: um Workshop de Kali Silat, arte marcial cujo maior foco é o uso de armas, como bastões e facas, para a defesa pessoal; demonstrações de forja; e palestras sobre técnicas e materiais.
A mostra também proporciona a comercialização de alguns trabalhos e troca de experiências entre artistas e visitantes, que podem apreciar as etapas do processo de produção das ferramentas e entrar em contato com o mundo da cutelaria.

VI Mostra Internacional de Cutelaria
Data: 05 a 06 de maio de 2018
Horário: Sábado – das 10h às 19h e Domingo – das 12h às 18h
Entrada: R$ 10,00 (Crianças de até 10 anos não pagam)
Local: Centro de Exposições Frei Caneca – 6º andar
Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo (SP)

__________________________________________________________________________
Sobre Roger Glasser
Desde 2007 no mercado de cutelaria, filiado a American Bladesmith Society, mestre pela Corporazione Italiana Coltellinai, diretor da Escola Brasileira de Cutelaria, consultor de cutelaria e organizador da Mostra Internacional de Cutelaria.

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia  Propaganda e Marketing
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 05/05/18
Empresa: Ralcoh