Open Labs participa da implantação de serviço de atendimento à população portuguesa durante o coronavírus

O Help Desk responde as dúvidas da população sobre o COVID-19, além de realizar consultas de psiquiatria destinadas aos profissionais de saúde .

Face ao atual momento de pandemia, a Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, em conjunto com a sua subsidiária Open Labs, implantou um conjunto de novas tecnologias para atendimento de pacientes e médicos no Centro de Medicina Digital, sediado na Escola de Medicina da Universidade do Minho, em Portugal.

O aumento da procura de informações sobre a pandemia COVID-19, e a consequente necessidade de reforçar a capacidade de atendimento telefônico do Centro de Medicina Digital, gerou a necessidade da implantação de uma central de atendimento virtual, a Global Connect, que integra funcionalidades para telefones fixos e móveis, disponibilizando acesso a serviços Cloud, que permitem a criação de novos postos de atendimento.

O serviço de atendimento, disponível para toda a população, teve como objetivo responder a questões sobre o COVID-19 e outros problemas de saúde. A adoção deste serviço permitiu um complemento à central de atendimento, possibilitando ainda maior capacidade de resposta da mesma.

Com o apoio da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, o Centro de Medicina Digital garante ainda um serviço de consultas de psiquiatria gratuita por videochamada, \"Cuidar de Quem Cuida\", destinado aos profissionais de saúde que prestam serviços na linha da frente do combate ao surto.

A marcação de consultas deste serviço utiliza a solução de telemedicina Medigraf, desenvolvida pelo Grupo Altice Labs, para a realização de consultas online.

O Centro de Medicina Digital é uma unidade que utiliza tecnologias digitais para monitorar e melhorar a saúde das populações, complementando a rede nacional de cuidados primários e hospitalares. Atualmente, face ao surto do COVID-19, o Centro está redirecionando sua atividade para o apoio à população através de um serviço clínico digital de atendimento generalizado e gratuito.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Saúde  Telecomunicações
Empresa: Carvalho Comunicação