Pesquisa da OTRS mostra que falta de orçamento é a principal razão para atrasar a transformação digital

Dez por cento não veem efeitos dos esforços de digitalização.

Um grande número de empresas alemãs (27%) e americanas (29%) está a caminho de concluir a transformação digital, estimando que concluíram 75% de seus planos. Este é o resultado do estudo da OTRS realizado entre 350 gerentes de TI na Alemanha e nos EUA. De fato, 15% das empresas americanas e 9% das empresas alemãs já completaram 100% de suas metas de transformação digital e estão avaliando o progresso alcançado.

Nem todas as empresas planejam a transformação digital

Mas há também um número considerável de empresas - 13% nos EUA e 23% na Alemanha - que ainda estão no processo de planejamento e ainda não deram passos concretos em direção à transformação digital. E um total de sete por cento de todas as empresas pesquisadas não tem planos de digitalização.

A maioria das empresas que começaram a implementar a transformação digital dizem que as medidas já tomadas tiveram um efeito positivo (84%). No entanto, pelo menos dez por cento também dizem que seus esforços para a transformação digital até agora não tiveram efeito.

O maior \"showstopper\" da transformação digital é a falta de orçamento (22%). Isto é seguido pela cultura corporativa, que muitas vezes é muito rígida para a mudança (17%) e falta de habilidades (13%).

Na questão aberta de quais efeitos positivos a transformação digital gerou até agora, a maioria respondeu que os benefícios foram a economia de tempo por meio do aumento da eficiência, seguido pela melhoria da qualidade e menor desperdício.

\"Como nossos resultados mostram, nem todas as empresas chegaram à era digital - mesmo que haja uma forte tendência nesse sentido\", diz Sabine Riedel, membro do conselho da OTRS AG, enquanto explica os resultados. \"É desilusão que as razões orçamentárias desempenhem um papel tão importante. É importante estimar os gastos financeiros com cuidado e planejar a longo prazo. Também é importante observar a despesa extra de tempo que deve ser orçada para a comunicação empresarial e a implementação de ferramentas apropriadas\", complementa Sabine.

Mais informações sobre o OTRS podem ser encontradas aqui https://otrs.com/pt/home/

Sobre o Grupo OTRS

OTRS Group é o fabricante e o maior fornecedor mundial do conjunto de gerenciamento de serviços OTRS, premiado com o selo de aprovação da SERVIEW CERTIFIED TOOL.

Oferece soluções flexíveis para gerenciamento de processos e comunicação para empresas de todos os tamanhos, economizando tempo e dinheiro. Entre seus clientes estão Lufthansa, Airbus, IBM, Porsche, Siemens, BSI (Instituto Federal de Segurança em Tecnologia da Informação), Instituto Max Planck, Toyota, Hapag Lloyd e Banco do Brasil (Banco do Brasil). Mais de 170.000 empresas em todo o mundo usam o OTRS, incluindo mais de 40% das empresas do DAX 30. OTRS está disponível em 40 idiomas. A empresa consiste em OTRS AG e suas seis subsidiárias OTRS Inc. (EUA), OTRS S.A. de C.V. (México), OTRS Asia Pte. Ltd. (Cingapura), OTRS Asia Ltd. (Hong Kong), OTRS do Brasil Soluções Ltda. (Brasil) e OTRS Magyarország Kft. (Hungria). A OTRS AG está listada no quadro básico da Bolsa de Valores de Frankfurt. Para mais informações, consulte http://www.otrs.com.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Empresa: Carvalho Comunicação