NVIDIA Enterprise amplia o roteiro do processamento de infraestrutura de data center com a BlueField-3
...

Conheça a primeira UDP de 400Gb/s com processamento de velocidade de linha de redes, armazenamento e segurança cibernética controlado por software

A NVIDIA Enterprise anuncia a DPU NVIDIA® BlueField®-3, a unidade de processamento de dados de próxima geração, para fornecer as mais poderosas capacidades de aceleração de software, armazenamento e segurança cibernética disponíveis para data centers.

Primeira DPU criada para IA e computação acelerada, a BlueField-3 permite que todas as empresas entreguem aplicações em qualquer escala com desempenho e segurança de data center líderes do setor. É otimizada para ambientes multilocatários nativos em cloud, oferecendo serviços de rede, armazenamento, segurança e gerenciamento definidos por software e acelerados por hardware em escala de data center.

Uma DPU BlueField-3 oferece os serviços de data center equivalentes a até 300 núcleos de CPU, liberando ciclos valiosos de CPU para executar aplicações essenciais para os negócios.

\"Os clouds modernos de hiperescala estão contribuindo para uma nova arquitetura fundamental para data centers. É necessário um novo tipo de processador, projetado para processar softwares da infraestrutura de data center, para aliviar e acelerar a enorme carga computacional de virtualização, rede, armazenamento, segurança e outros serviços de IA nativos de cloud. Chegou a hora da DPU BlueField\", afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.

“O setor de data center tem sido um grande destaque da NVIDIA nos últimos tempos. Há uma necessidade cada vez maior de mais processamento, velocidade e segurança. É por isso que buscamos não apenas aprimorar o hardware, mas também a arquitetura do data center e os softwares que tornarão o processo ainda melhor”, explica Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

BlueField-3 e Morpheus colocam a segurança em todos os lugares
As DPUs BlueField-3 transformam a infraestrutura tradicional em ambientes de Zero Trust - em que cada usuário do data center é autenticado - descarregando e isolando a infraestrutura do data center das aplicações empresariais. Isso protege as empresas do cloud ao núcleo e ao edge, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência e o desempenho.

Primeira DPU de 400 GbE/NDR do setor, a BlueField-3 oferece um desempenho de rede inigualável. Tem 10 vezes mais potência computacional acelerada do que a geração anterior, 16 núcleos ARM A78 e 4 vezes mais aceleração para criptografia. A BlueField-3 também é a primeira DPU compatível com PCIe de 5ª geração e oferece aceleração de data center sincronizada por tempo.

A BlueField-3 oferece visibilidade de rede em tempo real, detecção e resposta para ameaças cibernéticas e atua como agente de monitoramento, ou telemetria, para NVIDIA Morpheu, uma plataforma de segurança cibernética de ponta, nativa do cloud e habilitada por IA.

SDK NVIDIA DOCA 1.0

A BlueField-3 aproveita a NVIDIA DOCA™, arquitetura de data center em um chip que oferece aos desenvolvedores uma plataforma de software completa e aberta para a criação de aplicações de rede, armazenamento, segurança e gerenciamento acelerados por hardware e definidos por software em execução em DPUs BlueField.

Lançada e disponível para download, a DOCA inclui um ambiente de tempo de execução para criar, compilar e otimizar aplicações para a DPU BlueField; ferramentas de orquestração para fornecer, atualizar e monitorar milhares de DPUs em todo o data center; bem como bibliotecas, APIs e um número crescente de aplicações, tais como inspeção profunda de pacotes e equilíbrio de cargas.

Adoção de ecossistema de DPUs NVIDIA

Os principais fabricantes de servidores, como Dell Technologies, Lenovo e Supermicro, estão integrando as DPUs BlueField em seus sistemas. Fornecedores de serviços em cloud de todo o mundo, como Baidu, JD.com e UCloud, estão usando DPUs BlueField para acelerar cargas de trabalho. O ecossistema BlueField também está se expandindo com o suporte BlueField-3 dos principais parceiros de plataformas híbridas em cloud Canonical, Red Hat e VMware; líderes em segurança cibernética Fortinet e Guardicore, provedores de armazenamento DDN®, NetApp e WekaIO; e provedores de plataformas de ponta Cloudflare, F5 e Juniper Networks.

\"A Red Hat continua a colaborar com a NVIDIA como parte de um ecossistema aberto que acelera a inovação ao mesmo tempo em que fornece acesso às últimas inovações em hardware para infraestrutura composta\", diz Chris Wright, diretor de tecnologia da Red Hat. \"Reconhecemos a necessidade de desenvolver soluções avançadas para segurança e automação de redes e estamos entusiasmados em apoiar as DPUs BlueField e a estrutura NVIDIA Morpheus AI via Red Hat Enterprise Linux, Red Hat OpenShift, contêineres líderes da indústria e a plataforma de cloud híbrida alimentada por Kubernetes.”
“Nossos clientes mútuos estão correndo para explorar o poder da AI para aplicações empresariais\", conta Lee Caswell, vice-presidente de marketing da unidade de negócios plataforma em cloud da VMware. \"A visão da infraestrutura empresarial alimentada pela VMware Cloud Foundation e a ser certificada com a recém anunciada NVIDIA BlueField-3 DPU mostra aos clientes um caminho para melhorar o desempenho da aplicação, um modelo operacional consistente em ambientes virtualizados e bare-metal, juntamente com um novo modelo para fornecer segurança de confiança zero sem comprometer o desempenho.\"

BlueField-2 já disponível

A BlueField-3 é totalmente compatível com a BlueField-2, que oferece desempenho inigualável para descarregamento, aceleração e isolação de cargas de trabalho de data center. A BlueField-2 está disponível com portas de rede Ethernet ou InfiniBand duplas de 100 Gb/s e até 8 núcleos ARM. O BlueField-2 DPU inclui aceleradores para armazenamento, rede, segurança, streaming, criptografia TLS/IPSEC de taxa de linha, timing de precisão para telecomunicação 5G e data centers sincronizados por tempo e outros serviços de infraestrutura em cloud controlados por software.

Disponibilidade

Amostras da BlueField-3 estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2022.
Assista à apresentação de Jensen Huang no GTC21

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia