TCS vai abrir mil vagas de emprego até julho de 2019

Em expansão, a empresa já está com 500 vagas em aberto nas três cidades em que opera e outras 500 serão criadas no próximo ano
A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, vai contratar cerca de 500 profissionais em diferentes áreas. Além disso, a empresa que já contratou por volta de 500 colaboradores de abril até agora – incluindo trainees e estagiários –oferecerá outras 500 oportunidades no primeiro semestre de 2019, totalizando mil contratações de agora até julho do próximo ano.
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de formação e todas se estendem a pessoas com deficiência (PCD).
Entre as posições abertas, 100 oportunidades são para trainees no delivery center da TCS em Londrina (PR), para as quais não é necessário ter experiência prévia. Os candidatos precisam estar no último semestre da faculdade – ou ter concluído o curso em 2016 e 2017 – e o conhecimento de inglês é um diferencial. Podem participar do processo seletivo profissionais dos seguintes cursos: análise de sistemas, ciências da computação, sistemas de informação, processamento de dados, administração, ciências econômicas, ciências contábeis e engenharia. Também são avaliadas habilidades como capacidade analítica, visão sistêmica, proatividade, capacidade de trabalhar em grupo, empatia com o mundo da tecnologia e vontade de aprender.
Ainda em Londrina, a TCS vai contratar 120 pessoas capacitadas em BPO (Business Process Outsourcing), que irão receber treinamento e devem começar já em dezembro. Também na capital paranaense, estão abertas 40 vagas para profissionais de SAP, uma das principais áreas de atuação da empresa. A qualificação em SAP também é um requisito para as vagas abertas em São Paulo (Barueri e capital), onde são disponibilizadas 100 oportunidades.
No Rio de Janeiro, cidade em que também opera um escritório, a TCS oferece 120 oportunidades para colaboradores capacitados em infraestrutura de tecnologia da informação.
Para se candidatar a estas vagas, os interessados podem se inscrever para o processo seletivo pelo link: https://ibegin.tcs.com/iBegin/register . As contratações serão realizadas de forma contínua.
Já a inscrição para o processo seletivo de trainees possui três etapas. A primeira fase contará com testes de português, inglês e raciocínio lógico. A segunda fase incluirá dinâmicas de grupo e redação (em português), na própria TCS. Já a terceira e última será um painel de entrevistas com os gestores da área. Todos os selecionados serão contratados em regime CLT.
“Os nossos colaboradores são nossa maior força. Com essas contratações, queremos expandir esse potencial e trocar experiências com mais profissionais que compartilhem da nossa vontade de aprender e inovar. Investimos muito em nossos profissionais para que eles possam transformar não só a empresa, mas todo o ecossistema”, pontua a Head de Recursos Humanos da TCS no Brasil.
“A TCS está em um ótimo momento. Estamos investindo e reafirmando nosso compromisso com o Brasil. Queremos contar com profissionais inovadores e motivados, que nos ajudem a acompanhar nossos clientes em suas jornadas de transformação digital rumo ao Business 4.0 e estejam alinhados com esse mindset ágil e inteligente”, comenta Tushar Parikh, Country Head do Brasil da TCS e Head Latam para as áreas de Banking, Financial Services e Insurance.
Sobre a Tata Consultancy Services Ltd (TCS)
A Tata Consultancy Services é uma empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que nos últimos 50 anos tem se associado a muitas das maiores empresas do mundo para acompanhá-las em suas jornadas de transformação. A TCS oferece um portfólio integrado, voltado para consultoria e com suporte cognitivo, de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia. A entrega é realizada por meio do seu modelo único de Location-Independent Agile, reconhecido como um padrão de excelência em desenvolvimento de software.
Como parte do Grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 400 mil dos consultores mais bem treinados do mundo em 46 países. A empresa gerou receita consolidada de US$ 19,09 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2018 e está listada na BSE (antiga Bolsa de Valores de Bombaim) e na NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas, e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiu à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite http://www.tcs.com

Contatos para imprensa:
Sing Comunicação de Resultados