E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Diante do cenário econômico brasileiro, preço volta a ser o fator mais importante na decisão de compra
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Diante do cenário econômico brasileiro, preço volta a ser o fator mais importante na decisão de compra

Pesquisa do Zoom revela as prioridades do e-consumidor na hora de comprar

A quinta edição da pesquisa* do Zoom, site e app comparador de preços e produtos, realizada com 2.279 respondentes, em parceria com a Consumoteca, aponta que o preço voltou a ser o fator mais importante na decisão de compra, após quatro anos. No ano passado, a boa experiência liderava o ranking e o preço ficava em segundo lugar, junto com “reputação em sites” e “grandes lojas”. Além disso, a opção de parcelamento também ganhou mais força no resultado. Em 2017, 13% sinalizaram que esse fator era importante. Esse ano, o número foi para 24%, o que representa um crescimento de 85%.

Mesmo nesse cenário em que o preço ganha mais destaque na hora da compra, os resultados da pesquisa também reafirmam que os e-consumidores prezam pela boa experiência e pesquisam, cada vez mais, sobre a reputação da loja antes de comprar. Ano passado, 21% dos respondentes afirmaram que analisam a classificação das lojas em comparadores de preço. Já esse ano, esse número saltou para 31%, representando um aumento de 48%

Para Thiago Flores, CEO do Zoom, o atual cenário de instabilidade econômica e político no Brasil contribui para que o preço ganhe um peso maior na decisão de compra. “Ao longo dos anos, percebemos que os consumidores estão se preocupando, cada vez mais, com a experiência oferecida pelas lojas. Por isso, aqui no Zoom, sempre tivemos preocupação em colocar o usuário no centro da tomada de decisão e de pensar no produto com base em suas necessidades. Além disso, investimos em um atendimento pessoal e humanizado que não tem como objetivo apenas resolver os problemas que possam surgir no processo de compra, mas sim, surpreender o cliente e entregar a melhor experiência possível”, finaliza.


Confira abaixo o comparativo dos resultados com relação aos anos anteriores da pesquisa do Zoom em parceria com a Consumoteca:

Quais critérios são mais importantes na hora de selecionar a loja que vai comprar online?
Característica 2018 2017 2016 2014 2013
Preços / pelo produto mais barato 49% 32% 37% 32% 19%
Priorizo as lojas que já tive boa experiência 41% 39% 39% 37% 31%
Classificação das lojas nos comparadores de preço (Ótima, Muito Boa, Boa, Razoável, Ruim, etc) 31% 21% 22% 18% 12%
Vejo se tem reclamações em sites como Reclame Aqui 30% 32% 33% 29% 27%
Priorizo as grandes lojas 24% 32% 37% 32% 24%
Melhor forma de pagamento 24% 13% 13% 14% 11%
Avaliação de outros consumidores 21% 29% 25% 21% 24%
Confiança na entrega 20% 27% 27% 33% 28%

Fonte: Zoom/ Consumoteca 2018
Veja o perfil dos entrevistados de 2018:

Faixa etária 2018
18-24 27%
25-29 15%
30-34 11%
50-60 11%
35-39 9%
40 - 44 8%
45 - 49 8%
< 17 8%
 60 3%










Fonte: Zoom/ Consumoteca 2018


Critério 2018
B 46%
C 43%
A 11%



Fonte: Zoom/ Consumoteca 2018


Gênero 2018
Masculino 73%
Feminino 27%






Fonte: Zoom/ Consumoteca 2018

*A pesquisa do Zoom foi realizada com 2.279 respondentes, em parceria com a Consumoteca. Foram 73% de respondentes homens e 27% mulheres. A pesquisa englobou as classes A, B e C, sendo 89% dos entrevistados pertencentes às classes B e C.


Sobre o Zoom:
O Zoom é um comparador de preços e produtos que oferece o melhor serviço de apoio à compra, disponível em site e aplicativo. O serviço apresenta mais de 11 milhões de ofertas de 400 lojas confiáveis, divididas em 30 categorias. Com 30 milhões de visitas por mês, representa um crescimento de 70% em geração de tráfego para o varejo. Fortemente presente nas redes sociais e com uma ampla curadoria de conteúdo, o Zoom disponibiliza aos seus usuários ferramentas que o ajudam a fazer uma compra qualificada e de acordo com as suas necessidades. Lançado em 2011, o Zoom hoje conta com mais de 100 funcionários e está há sete anos consecutivos entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro pelo Great Place to Work. O Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse http://www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.

Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom
Siga o Zoom nas redes sociais: http://www.facebook.com/deumzoom https://twitter.com/deumzoom
Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados
Fone: (11) 5091-7838
Ana Elisa Teixeira, Arianna Ortolani, Janaína Leme, Vânia Gracio
zoom@singcomunica.com.br

Editorias: Economia  Internet  Industria  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Singular Comunicação de Resultados  
Contato: Janaina Leme  
Telefone: 11-50917838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.