Match Group LatAm estima crescimento de 15% em novos usuários para o fechamento de 2017

Para 2018, o grupo tem como perspectiva aumento de 18% no número de novos usuários e de 25% no faturamento

O ano de 2017 tem sido muito promissor para o Match Group LatAm – empresa detentora das marcas ParPerfeito, Divino Amor, G Encontros, SingleParentMeet, OurTime e Femme – no Brasil, que está entre os cinco países do grupo com mais usuários mensais ativos. Diante do potencial de crescimento do mercado de dating no País, o grupo lançou este ano mais um aplicativo de nicho: o Femme - focado em mulheres que buscam mulheres e um relacionamento sério.

A estratégia de segmentar os produtos por nichos tem sido um grande sucesso. Como exemplo, o OurTime, site de relacionamento para pessoas acima de 50 anos em busca de uma relação duradoura, que foi o produto mais representativo no portfólio, já que apresentou crescimento de 10% ao mês e passou a responder por 20% do faturamento do Match Group LatAm. O ParPerfeito, maior site de relacionamento sério e carro-chefe do grupo no País, e o G Encontros, maior site de relacionamento sério para gays no Brasil, ocupam a segunda e a terceira posição em termos de crescimento, respectivamente.

Com a expansão do portfólio, a expectativa do grupo é fechar o ano com crescimento de 15% na quantidade de novos usuários em relação a 2016. O faturamento do Match Group mundial (não só Brasil) em 2016 foi acima de US$ 1,2 bilhão. As perspectivas para o fechamento do ano são otimistas, já que o resultado do último trimestre foi muito positivo: a receita total do grupo no período foi de mais de US$ 343 milhões, o que representa um crescimento de 19% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

“Neste ano de 2017, percebemos um crescimento significativo em todos os nossos produtos. Isso nos faz compreender que houve uma identificação maior e também mais aceitação do público brasileiro com sites e apps de relacionamento. Especialmente, quando nos referimos aos sites de nicho, que tem como objetivo de unir pessoas de públicos específicos. Outro marco desse ano foi a estreia da campanha de TV para o ParPerfeito, estrelada pelo Luigi Barricelli, para posicionar ainda mais a marca, que é pioneira em sites de relacionamento no Brasil”, explica Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm. “A popularização dos smartphones também é algo sempre muito importante para o nosso crescimento. As plataformas Android e iOS cresceram 114% e 67%, respectivamente, neste ano.”

Para 2018, a expectativa do grupo é atingir crescimento de 18% em número de novos usuários e de 25% no faturamento. Entre as novidades tecnológicas para o próximo ano, destaca-se o lançamento Femme em versão mobile e desktop, além da adoção de novas formas de pagamentos na Argentina e no México.

Editorias: Negócios
Empresa: Singular Comunicação de Resultados