E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Serviço de concorrência criativa democratiza criação de logotipo para novas empresas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Números de empreendedores no Brasil cresce e primeiro passo para sucesso do negócio é criar uma identidade visual atraente por um valor que caiba no bolso de quem está começando

Atualmente, empreender é sonho de muitas pessoas no Brasil. Segundo o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, no primeiro semestre de 2017 foram criadas 581.242 empresas no país, maior número para o período desde 2010. Comparado com o mesmo período de 2016 isso representa uma alta de 12,6%. O setor de serviços é o mais procurado para se empreender, com cerca de 64,4%, seguido por empresas comerciais (27,5%) e pelo setor industrial (7,9%). E independentemente do segmento, o primeiro passo para abrir seu próprio negócio é escolher o nome da empresa e o segundo é criar o logotipo que a representará. Assim, a We Do Logos (http://www.wedologos.com.br), maior comunidade de designers da América Latina, divulga um levantamento sobre o investimento necessário para a criação de um logotipo. A pesquisa mostra que em um site de concorrência criativa o empreendedor pode gastar 80% menos nessa etapa do que pelo meio convencional, já que um logotipo pode custar a partir de R$ 590.

Para iniciar um negócio no Brasil, o empreendedor terá um custo médio de R$ 1.581,16, segundo informações do Banco Mundial, disponíveis no relatório global Doing Business 2017. “Para ficar dentro dessa média e não esquecer do mais importante, que é a identidade visual, é essencial avaliar muito bem qual meio escolherá para desenvolvimento do seu logotipo”, recomenda Gustavo Mota, CEO da We Do Logos. “Contar com designers que estejam envolvidos para entender as suas necessidades, que estejam alinhados com os objetivos expostos, auxiliem na aplicação de uma pesquisa de público e posicionamento, ajudem na coleta do briefing e, principalmente, que sejam solícitos para fazer as alterações até que a arte esteja de acordo com as suas expectativas, são os fatores que fazem o sucesso no processo de criação de um logotipo”, explica.

O logotipo é essencial para um empreendimento, pois consiste em um conjunto de símbolos e elementos gráficos que transmitirá e expressará os valores, estilo e a essência do negócio. Existem três tipos de fornecedores para a criação da identidade visual: agências de publicidade, profissionais de design freelancers e sites de concorrência criativa. Para saber quanto investir, é necessário levar em conta vários aspectos. “As agências de publicidade acabam sendo uma opção mais cara, pois elas precisam sustentar uma grande infraestrutura de funcionários e instalações. Os sites de concorrência criativa são as que têm o melhor custo-benefício para as pequenas e médias empresas e o acompanhamento do trabalho é ágil e online”, argumenta Mota.

Editorias: Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Singular Comunicação de Resultados  
Contato: Janaina Leme  
Telefone: 11-50917838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.