Acer anuncia nova linha gamer completa

Fabricados no Brasil, os novos notebooks de alto desempenho Aspire VX chegam ao mercado elevando a solução gamer a outro patamar. A linha de notebooks Predator e os monitores da marca também contam com atualizações no design e na performance.

Para fortalecer ainda mais a sua presença no mercado, a Acer anuncia a primeira linha de notebooks gamer fabricada no Brasil. Alinhada com a grande tendência dos eSports, a empresa amplia sua atuação no segmento ao investir na fabricação local de produtos específicos para o público gamer, além de contar com uma nova abordagem de marketing, que visa atrair consumidores que buscam dispositivos mais tecnológicos e adaptados às suas realidades. Além da nova linha Aspire VX, a Acer também lança uma série de atualizações em um novo modelo da linha Predator, já consolidada no mercado.

“Atendemos um público bastante exigente, que demanda desempenho impecável, por isso decidimos investir ainda mais no mercado gamer para continuar entregando a qualidade que nossos consumidores precisam. Nossos produtos fabricados nacionalmente têm preço mais acessível e oferecem a mesma qualidade já conhecida dos produtos importados da marca. A segunda geração da linha Predator traz inovações para uma experiência gamer de ultra desempenho”, afirma Anderson Kanno, diretor de Marketing e Produtos da Acer Brasil.

Linha Aspire VX
O grande destaque da Acer é a linha de notebooks Aspire VX, que tem como principal diferencial o alto desempenho garantido pelas placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX1050 e GeForce GTX1050Ti com 4GB VRAM DDR5, além do processador Intel HQ quadcore de sétima geração, que entregam performance de um dispositivo desktop em um notebook.

Eles também são equipados com tela de 15” Full HD e 2 coolers independentes para refrigeração da GPU e da CPU, entradas USB tipo C, tecnologia wireless MIMO 2x2, que propaga o sinal sem fio com mais potência, e áudio Dolby que oferece uma reprodução mais fiel, benefício para o público gamer que procura cada vez mais uma experiência imersiva.

Os modelos Aspire VX5-591G-78BF e VX5-591G-54PG contam com teclado retroiluminado em vermelho, que reforça o design arrojado do modelo, além de garantir mais praticidade na experiência dos eSports, e prometer duração de até 7 horas de vida útil de bateria, dependendo das especificações do produto, as configurações do computador e aplicações ou recursos utilizados.

Equipados com software Windows 10 Home, os notebooks Aspire VX chegam ao mercado com diferenciais exclusivos para o consumidor gamer. Desde o lançamento do Windows 10, a Microsoft vem integrando cada vez mais PCs à sua plataforma de jogos Xbox. Hoje um gamer conta com ferramentas como o Play Anywhere, que possibilita o jogo multiplayer de pessoas em diferentes plataformas, ou mesmo que um jogador salve seus resultados em um PC e continue em um console. A novidade incorporada nos novos produtos Acer é o Game Mode, que possibilita que o usuário otimize o uso do hardware para garantir a melhor performance durante os jogos. Além disso, o consumidor também pode usufruir do aplicativo de streaming de games Beam, que possibilita que jogadores transmitam as suas partidas para pessoas de todo o mundo com apenas alguns cliques.

Linha Predator
Já os fãs do notebook Predator contam com mais inovação na atualização da linha, além do design geométrico e agressivo para encorajar os usuários a explorarem um novo mundo. Com tela 17,3” Full HD, IPS o notebook conta também com tecnologia NVIDIA G-Sync que proporciona uma experiência de games mais lisa, rápida e responsiva e também melhora a capacidade das telas e monitores preparados para utilização de óculos de realidade virtual (VR Ready). Todos os modelos contam com processador 7ª Geração Intel® Core™ i7 HK QuadCore e placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1080. Contam ainda com facilidades como USB tipo C, tecnologia exclusiva Acer True Harmony, desenvolvida para experiências gamers, tecnologia Wi-fi MIMO 2x2 que aumenta a intensidade do sinal da rede sem fio e três coolers independentes de metal Aeroblade, que garantem a refrigeração do sistema para rendimento acima da média.

Esse notebook também possui as exclusivas tecnologias Predator Dust Defender, que dissipa o calor, mantendo a temperatura baixa e diminuindo o acúmulo de poeira para evitar lags desnecessários e o painel de controle para jogos Predator Sense, que oferece personalização e controle de funções para jogos, incluindo teclas programáveis para até 15 atalhos e brilho ajustáveis. Além disso, o PREDATOR GX-792 possui teclado personalizável e retroiluminado, com possibilidade de ajuste de cores de todas as teclas e reprogramação de acordo com a necessidade do usuário.

A linha gamer completa conta também dois modelos de monitores Predator, que oferecem imagens nítidas e de alta resolução, auxiliando na performance e no reflexo dos jogadores. Ambos contêm tecnologia NVIDIA® G-SYNC™ que cria uma experiência única por meio da sincronização dos frames criados pela GeForce®. Além disso, as telas não possuem moldura, o que permite o uso de múltiplos monitores. O modelo X34 é um monitor curvo gamer ultra-wide de 34 polegadas, com resolução 3440x1440, atualização de até 100Hz e que oferece a proporção de tela 21:9. Já o XB1 com modelos de 24 polegadas e 27 polegadas é o primeiro monitor IPS a atingir taxas de atualização acima de 144Hz, e foi eleito pelo site americano PCGamer.com como o melhor monitor para jogos.
Ainda pensando na alta performance em games, a Acer apresenta também o monitor GN246HL que possibilita experiência 3D Full HD 1080p, múltiplas opções de conexão incluindo DVI, VGA e HDMI e 144 Hz taxa de atualização, reduzindo o tempo de renderização dos quadros e proporcionando aos jogadores um excelente tempo de resposta no jogo. O monitor também conta com Backlight de LED, 68% de economia de energia, conformidade RoHS e ENERGY STARS®, além de funcionar com os melhores produtos 3D.

A Acer também conta com uma linha de acessórios com design arrojado. Feita com nylon balístico, a mochila gamer é leve, ultra resistente e a prova d\'água. Com diversos compartimentos, possui um bolso principal que comporta os notebooks da linha Predator e Aspire VX, além de ter divisórias para fones, teclado, mouse, cabos e outros periféricos. Já o headset, feito com uma espuma hiper macia e construído em material leve, é indicado principalmente para o uso em longas horas de jogo. O microfone retrátil unidirecional foca na voz e elimina os ruídos para que o jogador tenha uma experiência mais imersiva.

Outros acessórios diferenciais para os gamers são o mouse anatômico, com o consagrado sensor óptico Pixart PMW3310, DPI ajustável de 50 a 6500 e switches com vida útil de mais de 30 milhões de cliques, e o mousepad desenvolvido com superfície ultrarresponsiva e base de borracha, que impede que ele saia do lugar.

Custo Benefício
Como a linha VX é a primeira linha de notebooks gamer da Acer 100% fabricada no Brasil, os produtos chegam nos principais varejistas com um preço bastante competitivo em relação aos concorrentes. Já os notebooks Predator GX-792 se mantém na categoria premium de produtos gamer, com ainda mais melhorias e desempenho acima da média.

Germano Couy, General Manager da Acer América Latina, revela que faz parte da estratégia de crescimento da empresa continuar investindo no desenvolvimento de linhas completas que trazem soluções impecáveis aos usuários. “Vamos aperfeiçoar nossos produtos da categoria gamer também com o intuito de reforçar a estratégia comercial da Acer no varejo, desta vez, com grande aposta na produção nacional”, diz o executivo.

Os produtos das linhas VX e Predator já estão disponíveis no mercado e podem ser adquiridos por meio da Acer Store e pelo site e lojas físicas dos varejistas parceiros de todo o Brasil.

Especificações técnicas

VX5-591G-54PG
• Tela de 15\" polegadas com resolução Full HD LED LCD (1920 x 1080)
• Processador Intel Core i5-7300HQ QuadCore