Eliane traz produtos pensados para os diferentes fluxos de ambientes com alto tráfego

Quando se pensa em lugares por onde passam muitas pessoas, talvez as primeiras imagens visualizadas sejam a circulação em shoppings e aeroportos. Porém, esses espaços são subdivididos em diferentes ambientes e recebem variados tipos de fluxo como passagem de pessoas, carrinhos e equipamentos. “Justamente por conta da diversidade de movimentos e especificações necessárias para um mesmo ambiente, é importante que se consulte o corpo técnico do fabricante de revestimentos para que a escolha do piso seja feita de forma assertiva”, afirma Anderson Eziquiel, coordenador da Garantia da Qualidade da Eliane.

Em 2020, a Eliane trouxe ao mercado dois produtos desenvolvidos com tecnologia exclusiva para atender às necessidades desses ambientes. Os primeiros porcelantos polidos para espaços de alto tráfego, Sílex e Micron, unem estética e alta resistência. Produzidos com massa cerâmica de matérias-primas nobres, prensadas e queimadas a temperaturas muito elevadas, os revestimentos apresentam absorção de água menor ou igual a 0,1% e resistência mecânica alta, protegendo as peças contra ataques químicos e abrasão profunda. Como possuem a mesma coloração na base e na superfície, os produtos mantêm a estética em toda a peça, sendo ideais para assentamentos com cortes e detalhes.

Inspirado em granitos, pedras com cores marcantes, Micron é produzido com grânulos e, apesar de sua coloração destacada, traz pigmentação minimalista. Já Sílex é produzido com grãos coloridos de diferentes tamanhos que são misturados à massa, deixando todo o corpo dos revestimentos com o mesmo efeito, mas com faces únicas e infinitas, que nunca se repetem. Tanto Sílex quanto Micron foram desenvolvidos para manterem o mesmo aspecto estético e durabilidade por décadas. Ainda assim, as versões polidas dos revestimentos têm o brilho renovável com o repolimento, caso haja necessidade.

Vencedor do prêmio Best in Show – Ceramics of Brazil Melhor Revestimento Cerâmico ou Porcelanato – Piso, durante a Expo Revestir 2020, Sílex é inspirado em uma rocha sedimentar de mesmo nome, muito dura e com densidade elevada.

ELIANE TEC
www.elianetec.com

CONTATO ASSESSORIA:
Celina Cardoso | 11 3087 5357/ 11 985 177 203 celina@denisedelalamocomunicacao.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Imóveis  Industria
Tipo: Pauta  Data Publicação: 17/07/20