Gazin é reconhecida como melhor empresa para se trabalhar no Paraná
...

A Gazin foi reconhecida com o primeiro lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no estado do Paraná, figurando em primeiro lugar no ranking das 15 melhores indicadas pelo Instituto Great Place to Work. Mais uma vez, a empresa se destacou à frente de companhias de grande relevância, como Electrolux, Grupo Boticário e Colégio Positivo.

A cerimônia de premiação foi realizada de forma online, em live transmitida no canal do instituto no YouTube e com apenas dois apresentadores, respeitando todas as medidas de segurança requeridas pela pandemia. Ao todo, 90 empresas foram reconhecidas. O prêmio é dividido em três categorias: grandes, médias e pequenas empresas. Esta é uma das premiações anuais mais importantes do Paraná, quando se trata de medir o grau de satisfação dos colaboradores com relação ao seu local de trabalho.

O Great Place to Work é um instituto global de pesquisa, consultoria e capacitação que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança. Com a Missão de construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um “great place to work"​ (“excelente lugar para trabalhar”), o instituto está presente em 53 países, analisando mais de 7000 empresas anualmente, o que corresponde a mais de 12 milhões de funcionários impactados.

Para Ruy Shiozawa, CEO do instituto no Brasil, três pilares fundamentais devem ser reforçados nas empresas. O cuidado com as pessoas, o estímulo aos negócios e o estímulo à cidadania. “O que se viu na pandemia foi um maior cuidado de todas as organizações com os seus funcionários. Sem esse cuidado, não existe organização, não existe negócio”.

“A Gazin se orgulha em ser a campeã das melhores empresas para se trabalhar no Paraná”, comemora o gerente de Marketing do Grupo, Edson Oleksyw. “Esse é o jeito Gazin de trabalhar, aliando negócios com colaboradores engajados, buscando a excelência no que fazemos”.

O Grupo Gazin

De uma pequena loja inaugurada há 54 anos em Douradina, no interior do Paraná, surgiu a Gazin, uma das maiores empresas do Brasil, com quase 300 lojas de varejo em 10 estados (Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Bahia, Goiás e Tocantins); além de cinco indústrias de colchões e estofados; uma indústria de molas; um dos maiores atacados do País; e 21 centros de distribuição de mercadorias. Em novembro, foi premiada com o segundo lugar no ranking Melhores e Maiores da Revista Exame, na categoria Varejo. Em 13 de dezembro de 2020, a companhia celebra 55 anos de fundação apostando na autossustentabilidade energética, com a implementação de usinas de energia solar nos estados onde mantém suas unidades de negócios.

Em sua matriz, em Douradina (PR), estão instaladas também, além do complexo administrativo, as unidades de negócio da Financeira GazinCred, do Consórcio Nacional Gazin, Gazin Seguros, Paranatec Serviços, E-commerce Gazin, Gazin Viagens e Gazin Auto Posto. O Gazin Atacado e Distribuidora mantém relacionamento direto com mais de 100 mil clientes que buscam os ramos de móveis, eletrodomésticos, informática, celulares, hotelaria, uso e consumo. Contando com 172 vendedores e 70 representantes comerciais, é considerado o maior distribuidor de eletrodomésticos do Brasil e trabalha somente com as melhores e maiores marcas em atuação no País.

“Sempre fazer o melhor” é a premissa básica que norteia toda a atuação do Grupo Gazin. Neste contexto a empresa, que completa 55 anos de história em 2020, tem constantemente buscado soluções sustentáveis que impactam positivamente tanto a oferta de produtos e serviços quanto o meio ambiente. Com cerca de 8,5 mil funcionários e há muitos anos em destaque entre as melhores empresas para se trabalhar na América Latina, a companhia gera ainda milhares de empregos indiretos, contribuindo para a economia dos estados onde mantém negócios.

Editorias: Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 14/12/20