VirtusPay lança App para facilitar compras com boleto parcelado

A VirtusPay, fintech que oferece parcelamento de compras no comércio eletrônico via boleto, lança aplicativo para facilitar as compras via smartphone. Além de trazer mobilidade e funcionalidades exclusivas, o App dinamiza o processo de análise de crédito, tornando mais ágil a experiência para o cliente.

Pioneira no mercado brasileiro, a VirtusPay inova ao oferecer um meio de financiamento de compras online para pessoas com crédito restrito, democratizando o acesso aos bens de consumo e impulsionando as vendas no comércio eletrônico, um dos setores que mais crescem na economia brasileira.

Os itens mais comprados pelos clientes da VirtusPay no comércio eletrônico são móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e smartphones. Produtos que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Atendendo a pedidos dos clientes da empresa, que realizam a maioria compras online pelo celular, o App tem o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do parcelamento, com um formato que facilita o envio de informações para análise de crédito solicitado para pessoas que querem fazer compras parceladas, mas possuem um baixo valor disponível para uso em seu cartão de crédito.

Com o uso do App o cliente pode enviar fotos e documentos com mais facilidade usando diretamente a câmera do seu smartphone. O aplicativo ainda apresenta funções como notificações que avisam sobre a aprovação de crédito, vencimento de parcelas, promoções exclusivas, atendimento com FAQ e chat e, por fim, o acesso a todos os boletos parcelados do cliente.

Durante o período de isolamento social, se comparado com o mesmo período em 2019, as compras usando a VirtusPay aumentaram 185%. Com o aplicativo, a fintech espera realizar a concessão de crédito em boleto parcelado de R﹩30MM, no primeiro ano.

"É mais do que querer, as pessoas precisam comprar pela internet, seja por economia de tempo ou de dinheiro ou mesmo por praticidade, mas no mercado brasileiro são cerca de 100 milhões de pessoas com acesso restrito ao crédito, ou seja, metade da população. A VirtusPay veio para oferecer uma alternativa e promover a inclusão financeira", afirma o CEO Gustavo Câmara.

O aplicativo já está disponível para download em celulares que utilizam o sistema operacional Android, por meio da Google Play e, em breve, iOS pela AppleStore.

COMO FUNCIONA

A VirtusPay disponibiliza para o cliente com baixo limite de crédito possibilidade de financiar o produto desejado nas lojas online, ou seja, a VirtusPay paga o produto à vista para o e-commerce e financia o produto para o cliente, através do boleto parcelado online.

Para solicitar o parcelamento, o cliente deverá enviar dados do seu pedido, como imagem do boleto e pedido de compra, e comprovar identidade de um jeito prático e rápido dentro do próprio App. A concessão do crédito é realizada após a análise do crédito do candidato feita pela própria fintech, que tem um processo próprio de avaliação de risco e prevenção de fraudes. A resposta da análise é enviada em até, no máximo, 24h no próprio App.

Se aprovado, o parcelamento ao cliente é realizado com taxas de juros que variam de acordo com a pontuação obtida na análise de crédito.

A VirtusPay também oferece uma solução para lojistas, que permite ao consumidor escolher o boleto parcelado como meio de pagamento no momento do checkout, o que pode aumentar a conversão dessas lojas que optarem oferecer o boleto parcelado e não perderem cliente que não possuem cartão de crédito.

INCLUSÃO

A VirtusPay desenvolveu o aplicativo pensando em facilitar a vida do usuário, que muitas vezes tem no smartphone o principal (senão único) meio para comprar online. Os smartphones são o principal dispositivo para conexão com a internet para 99% dos brasileiros. Os dados são da pesquisa TIC Domicílios 2019.

Os smartphones, por sua vez, já são mais utilizados do que os desktops para a realização de compras online desde novembro de 2019, segundo dados do relatório Webshoppers 41, da Ebit/Nielsen. O m-commerce, que se refere às compras realizadas via celular, movimentaram R﹩25,9 bilhões em 2019, em 68,5 milhões de pedidos e tíquete médio de R﹩378.

Com o App, a VirtusPay quer democratizar o acesso ao crédito e ampliar o tíquete médio das compras realizadas por meio do celular, melhorando a vida de muitos brasileiros.

Sobre a VirtusPay:

Fundada em 2017, a VirtusPay desenvolveu o boleto parcelado online. Tem como missão oferecer meios de pagamento de forma simples e acessível, democratizar o poder de compra de bens e, com isso, propiciar maior inclusão para pessoas com acesso restrito a crédito. Saiba mais em: www.usevirtus.com.br

Siga nas redes sociais:

Instagram: @virtuspayFacebook: http://www.facebook.com/virtuspay