Período de férias e festas de final de ano elevam taxa nos números de pacientes diagnosticados com Covid-19 no Guarujá
...

De acordo com especialista, as pessoas relaxaram nos protocolos de segurança. Os números de internações podem aumentar ainda mais em fevereiro como reflexo do período de férias

São Paulo, janeiro de 2021 – O novo ano já iniciou e as expectativas para 2021 são grandes, principalmente, quando se trata da vacina para combater a Covid-19, vírus que marcou o mundo todo em 2020. Com a vacina, voltaremos aos poucos a ter uma vida normal. No entanto, é importante destacar que a pandemia, infelizmente, ainda não acabou e os cuidados devem ser redobrados nesse período de férias e pós-festas. Isso porque a tendência é que o número de casos de pacientes diagnosticados com coronavírus aumente, consequência das festas de final de ano e viagens que as pessoas realizaram.

Para José Raphael Bigonha Ruffato, médico infectologista e responsável pelo controle de infecção hospitalar do Hospital Casa de Saúde Guarujá, a população relaxou com as medidas de proteção. “Não podemos deixar de adotar os cuidados necessários para evitar o contágio e proliferação do vírus. As pessoas já estão cansadas de fazer o distanciamento social e realizar os procedimentos de segurança, mas é fundamental que isso se mantenha até a chegada da vacina para que estejamos todos em segurança”, esclarece.

Enquanto não começa a aplicação da vacina, quem trabalha nos hospitais está sentindo o reflexo das confraternizações e viagens de final de dezembro. Ruffato explica que os números de pessoas contaminadas estão aumentando. “Esse resultado já está presente nos hospitais e a tendência é que esse número cresça ainda mais em fevereiro porque muita gente ainda está em férias”.

“O número de internações de pacientes diagnosticados com Covid-19, no Hospital Casa de Saúde Guarujá, aumentou entre os meses de outubro até o momento. Durante esse período, 194 pessoas testaram positivo para a doença”, afirma o especialista. Além dos encontros de festividades, outro fator que pode ter contribuído com acréscimo desse índice pode ter sido o período de compra de presentes de Natal, por exemplo.

“É importante reforçar que mesmo com a chegada da vacina, a pandemia ainda não acabou e as medidas de segurança para evitar o contágio e proliferação do vírus ainda são fundamentais”, conclui o médico.

Hospital Casa de Saúde Guarujá
Endereço: Av. Emílio Carlos, 109 - Vila Maia - Guarujá
Telefone: (13) 3344-1500

Sobre o Hospital Casa de Saúde Guarujá: Instituição de saúde com foco na excelência do atendimento médico de qualidade, com moderna infraestrutura e tecnologia de ponta. É a primeira opção na região na área de pediatria infantil e oferece um novo conceito de prevenção à saúde dos moradores e turistas do Guarujá e arredores com o objetivo de se tornar referência na prestação de serviços de saúde na Baixada Santista.

Editorias: Saúde  
Tipo: Artigo  Data Publicação: 29/01/21
Local a ser realizado:   Data a ser realizado:
Tags:
Informações para contato
Empresa: Renata da Silva Monteiro  
Contato: Renata da Silva Monteiro  
Telefone: --

E-mail: renata.monteiro@gpimage.com.br
Skype:
MSN: