Inscrições abertas para o programa de trainee internacional do Grupo Prysmian
Selecionados participam de imersão em diferentes áreas e unidades da multinacional italiana, líder mundial em cabos de energia e telecomunicações

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee internacional do Grupo Prysmian, empresa líder mundial no desenvolvimento e fabricação de cabos e sistemas de energia e de telecomunicações presente em mais de 50 países com 106 fábricas.

Jovens de todo o mundo têm até 14 de novembro de 2020 para se inscrever no Build the Future 2021, a décima edição do programa da multinacional italiana que, desde 2012, já resultou na contratação de mais de 300 profissionais recém-formados.

Há 91 anos no Brasil, o Grupo Prysmian tem cerca de 1500 funcionários, dois centros de pesquisa & desenvolvimento e sete plantas industriais no país, sendo que uma delas também abriga o headquarters da empresa na América Latina.

Além de novas e modernas instalações para receber o HQ regional, o Grupo investiu no Brasil mais de R$ 200 milhões nos últimos três anos para modernizar e ampliar os parques industriais em Sorocaba/SP e Poços de Caldas/MG.

Como funciona o programa Build the Future?

Uma vez encerradas as inscrições, ainda em novembro, os candidatos que se enquadrarem nos critérios de seleção vão ser convidados para participar de um teste online desenvolvido pela consultoria internacional SHL.

Os candidatos que tiverem êxito na etapa do teste vão participar, a partir de dezembro e janeiro de 2021, de atividades em grupo com outros candidatos e também vão passar por duas fases de entrevistas individuais, sendo a última com gestores do Grupo a nível nacional e regional.

Os selecionados após quatro etapas recebem uma proposta de trabalho e passam para a fase de imersão global, um grande overview sobre os negócios e o mix de produtos do Grupo com duração de duas semanas em paralelo com o programa de mentoria.

As duas semanas de integração preparam os selecionados para um ano de rotação em três diferentes áreas do Grupo: Comercial, Pesquisa & Desenvolvimento e Operações em uma das plantas industriais.

A partir de um ano de experiência em cada uma das três áreas, os profissionais estarão habilitados para a designação internacional, uma espécie de intercâmbio profissional para atuar em outro país na função que tiveram mais familiaridade e dentro das necessidades da empresa para aquela região e país.

Encerrada a designação internacional, os profissionais voltam ao Brasil para assumir uma nova responsabilidade nas áreas técnicas ou de negócios, iniciando uma carreira júnior no Grupo Prysmian.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever profissionais recém-graduados (até 18 meses após a emissão do diploma) ou que estão prestes a encerrar a graduação em cursos das áreas relacionadas à Engenharia, Administração e Economia.

É fundamental ser fluente em inglês, ter excelente capacidade e habilidades comunicativas e disposição para aprender e se relacionar com outros colegas. Experiências internacionais como estágios e intercâmbios são pré-requisito.

Qual é o cronograma?

• Etapa 01 – Inscrições online
Até 14 de novembro de 2020 – Clique aqui para se inscrever

• Etapa 02 – Teste online
Novembro de 2020

• Etapa 03 – Atividades em Grupo e Entrevistas Individuais
Dezembro de 2020 a janeiro de 2021

• Etapa 04 – Entrevista Individual com Gestores
Dezembro de 2020 a janeiro de 2021

• Etapa 05 | Proposta de Emprego e Imersão Global
Fevereiro 2020 em diante

Já tivemos brasileiros selecionados pelo programa?

Sim, já foram selecionados 28 brasileiros desde a primeira edição do Build the Future, como a mineira Luiza Ayres Frade, graduada em Engenharia Química pela PUC-Minas em 2017.

Luiza iniciou o programa de trainee do Grupo Prysmian em março de 2018 em Sorocaba/SP e, desde janeiro de 2019, iniciou a designação internacional de três anos na gestão estratégica de matérias-primas no setor de compras da matriz em Milão/ITA.

“Eu recomendo o Build the Future porque é uma oportunidade incrível para conhecer outros países e também viver novas experiências”, afirma a engenheira. “Se eu pudesse definir essa experiência em uma palavra, ela certamente seria: desafio”, completa.

Sobre o Grupo Prysmian

Pioneiro e líder mundial em tecnologia e desenvolvimento de cabos e sistemas para os setores de Energia e de Telecomunicações, o Grupo Prysmian está presente em mais de 50 países de todos os continentes, com 106 unidades fabris, 25 centros de pesquisa & desenvolvimento e cerca de 29.000 funcionários. Com mais de 140 anos de expertise, a multinacional é considerada a maior fabricante do setor no mundo e atua nos segmentos de transmissão e distribuição de energia hidrelétrica, eólica, solar, fotovoltaica e nuclear; indústria em geral – automobilística, defesa, militar, mineração, gruas, guindastes, plantas nucleares; óleo & gás – exploração e produção de petróleo, oleodutos, GNL, refinarias e petroquímicas; infraestrutura e transporte – ferrovias, elevadores, marítimos, aeroespacial; construção civil; e telecomunicações – telecom networks, soluções multimídia, transmissão de dados e fibra ótica. O grupo também está presente em redes varejistas, lojas de materiais de construção e home centers com produtos para construção e reformas residenciais de pequeno porte.

Grupo Prysmian
br.prysmiangroup.com