Convite à imprensa - tempest no thedevconf 2019

A Tempest Security Intelligence, maior empresa especializada em cibersegurança do país, será uma das principais representantes da etapa de Recife do The Developer’s Conference, maior evento de desenvolvimento de software do Brasil.

Dividido em trilhas, que trarão palestras sobre os respectivos temas durante o dia todo, o evento terá a Tempest compartilhando conhecimento em cinco delas: Software Security; UX e Design Thinking; Gestão de Produtos; Phyton; e BigData e NoSQL.

A trilha “Software Security” debaterá o desenvolvimento seguro de software do end-to-end, a segurança de software pensada e desenhada desde a concepção até a produção e manutenção, boas práticas de processos, modelos, padrões e frameworks de projetos de software de maneira segura. Essa trilha contará com a participação de dois representantes da Tempest: a Engenheira de Software na Tempest, Mariana Campos, que será uma das coordenadoras dessa trilha, e Cheng Júnior, head da área de Engenharia da Tempest, que fará palestra com o tema ‘Menos Gandalfs e mais John Wicks: Menos framewoks mágicos e mais engenharia de software’.

Além de coordenar a Trilha de “Software Security”, Mariana Campos também será palestrante em “Python”, trilha que abordará como o Python se transformou em uma das principais linguagens de programação do mundo e seus diferenciais em nichos como Data Science, Big Data e Inteligência Artificial. O tema de sua palestra será ‘Python and Security: Evitando falhas de segurança em aplicações web com Python’.

A trilha “UX e Design Thinking” pretende ajudar o público a entender como o Design Thinking está sendo aplicado na prática no Nordeste, além de conhecerem técnicas e experiências de design e de trazer insights importantes para os problemas práticos de áreas estratégicas como transformação digital, serviços online, sistemas educacionais, visualizações de dados e tantos outros. Nesta trilha, a Tempest será representada pela UX Designer, Manuella Oliveira, com a palestra ‘É possível projetar uma boa experiência do usuário sem abrir mão da segurança?’.

Product Development Analyst & Product Owner da Tempest, Mauro Silva será palestrante na trilha “Gestão de Produtos” com o tema ‘Afinal, Seu Foco é no Produto ou no Projeto?’. A Trilha destacará como esta área multidisciplinar, em que pessoas de desenvolvimento, design, experiência do usuário, negócio, atendimento e suporte trabalham juntas para trazer novos produtos, funcionalidades e serviços que, não só atendem necessidades, mas encantam as pessoas.

Por fim, a trilha “BigData e NoSQL” terá como palestrante Henrique Menezes, que integra o time de Engenharia e Arquitetura do AllowMe, produto da área de identidade digital da Tempest. Esta trilha deve tratar de como o processamento, tratamento e análise dos dados pode mudar completamente a história de uma empresa. O Tema da palestra de Henrique será ‘Principais equívocos na modelagem de dados utilizando Cassandra’.

Serviço:
Evento: The Developer’s Conference
Data: 10 a 12 de outubro de 2019
Horário: das 9h às 19h
Local: Universidade Católica De Pernambuco – UNICAP (R. do Príncipe, 526 – Boa Vista, Recife)
Inscrições: http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2019/inscricoes

Sobre a Tempest

Fundada em 2000, a Tempest nasceu como uma startup incubada no Porto Digital do Recife, um dos principais e mais avançados polos de tecnologia do País. Referência pela expertise técnica, integridade, maturidade operacional e capacidade de entrega, a Tempest ampliou seu portfólio quando adquiriu a EZ-Security, em fevereiro de 2018, e passou a oferecer também a integração de produtos de tecnologia em cibersegurança, tornando-se a maior companhia de proteção digital para a viabilização de negócios no Brasil, com faturamento superior a R$ 100 milhões em 2017, 280 funcionários e vasta lista de clientes no Brasil e exterior, atendidos a partir dos escritórios de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Londres.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios
Tipo: Evento  Data Publicação: 02/10/19