ACISBEC lança programa inédito para Núcleo Setorial de Contabilistas
...

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) lançou um programa inédito de capacitação para o Núcleo de Contabilistas da Associação. Desenvolvido em parceria com o escritório regional do Sebrae do ABC, a iniciativa é pioneira entre as associações comerciais do Grande ABC no formato que será aplicada. Trata-se de um curso desenvolvido mediante a solicitação das necessidades do Núcleo para atender à demanda de capacitação e qualificação do setor.

A assinatura do contrato foi feita entre o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior e o gerente do Sebrae ABC, Paulo Cereda, na data de início do programa, 26 de agosto. O curso terá duração de um mês, até 26 de setembro.

Durante a fase de desenvolvimento do projeto serão promovidas várias reuniões com empresários do Núcleo de Contabilistas, que reúne 16 empresas. Os treinamentos serão na ACISBEC num total de 47 horas e mais 8h de consultoria por empresa, sendo quatro na sede da ACISBEC e outras quatro nos escritórios de contabilidade. Entre os diversos temas que serão debatidos estão Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica de Vendas e Mapear processos.

O curso será ministrado por consultores e analistas do Sebrae para as necessidades de capacitação do grupo com foco exclusivo no setor contabilidade.

Paulo Cereda, gerente do Sebrae ABC, explica que o trabalho com o grupo de contabilistas busca a profissionalização e a mudança de atitude em relação ao tipo de serviço prestado pelo setor. “O serviço de contabilidade não pode ser visto como mera atividade burocrática e obrigatória, um mal necessário; deve ser mais ampla, como uma assessoria empresarial”, explica. Segundo ele, o papel do contador é atender às necessidades dos clientes para que eles estejam bem informados e aptos a tomar decisões importantes em relação aos seus negócios.

Para o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, é importante a organização de pequenas empresas em grupos de trabalho formados por empresários do mesmo segmento. “O objetivo da iniciativa é fortalecer as empresas pela busca de soluções para problemas comuns. Após as reuniões, eles irão colher os frutos e nós nos sentimos satisfação em apoiar essas ações,” afirma.

Núcleo – O grupo de contabilistas da ACISBEC foi criado em outubro de 2017. Os empresários promovem reuniões quinzenais onde discutem demandas e ações e buscam soluções conjuntas. Além disso, trocam informações, conhecimento, experiência de geração de negócios e padronização dos processos.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697