Manutenção adequada de veículos garante prolongamento da vida útil do motor
Combustível

Cuidados com combustível e óleo lubrificante são essenciais para conservação do motor, um dos itens mais caros de um carro

Realizar a manutenção adequada de um veículo evita contratempos e garante que a vida útil do motor se prolongue. Além da troca de óleo lubrificante, há alguns pontos de atenção que fazem a diferença para garantir o bom estado de conservação de um carro. A STP do Brasil, renomada marca de produtos automotivos para consumidores finais e indústria automotiva, dá dicas indispensáveis para esses cuidados.
Combustível: o consumidor precisa ter sempre muita cautela com o combustível que utiliza no veículo, pois ele é o grande responsável pela conservação do motor. Se por alguma eventualidade não for um produto de qualidade, corre-se o risco do motor ser contaminado com sujeiras em excesso, o que pode acarretar em grandes prejuízos com reparos mecânicos.
Tratamento: Para melhorar a qualidade do combustível usado, a STP do Brasil disponibiliza produtos para tratamento de combustíveis, para carros a gasolina, flex e diesel, que podem ser aplicados diretamente no tanque. Podendo ser facilmente adquirido em postos de gasolina e centros automotivos, estes produtos limpam e evitam a formação de impurezas, vernizes e borras provenientes da combustão. Dessa forma, agem na limpeza e proteção de carburadores, bicos injetores, válvulas de admissão e outros itens importantes do motor, melhorando seu desempenho, prevenindo eventuais reparos e manutenções.
Óleo Lubrificante: é importante certificar-se também de que o óleo lubrificante escolhido é de boa procedência e, além disso, garantir que seja trocado a cada 10 mil quilômetros rodados ou após 12 meses – o que vencer primeiro deve ser priorizado. Prolongar estes critérios de troca de óleo gera uma “borra” de óleo espesso que pode causar prejuízos severos ao motor como um todo.
Prevenção: Para uma melhor conservação do motor, a STP do Brasil recomenda a aplicação de alguns produtos a cada troca de óleo: um é o STP Engine Flush (ST-1853BR), que deve ser adicionado ao motor antes de cada troca de óleo, visando retirar o lodo e outros resíduos do cárter, cilindros, pistões, anéis, melhorando o fluxo do óleo lubrificante novo a ser inserido. O outro é STP Oil Treatment (ST-1503BR), que deve ser adicionado em conjunto com novo óleo lubrificante que for aplicado. Composto por quatro aditivos tecnologicamente avançados, este produto contém agentes que reduzem o desgaste do motor, inibem a emissão de fumaça, minimizam o consumo de lubrificante, protegem o motor nas partidas a frio e o mantém sempre limpo.
Por fim, é importante fazer revisões mecânicas e elétricas periodicamente, mesmo após o término da garantia do veículo. Para a aplicação em centros automotivos e concessionárias de veículos, a STP do Brasil oferece, por exemplo, soluções para lubrificação e proteção de componentes vitais do carro, através da utilização do Desengripante AP-75, Silicone Spray e Break Parts Cleaner (Limpa Freios), entre outros.

Sobre a STP do Brasil e Petroplus
No Brasil há mais de 25 anos, a marca é representada pela empresa Petroplus e conta com uma rede exclusiva de distribuidores. Com a ampliação do mix de produtos e serviços diferenciados, até 2023 a marca STP do Brasil visa chegar a 22 mil clientes ativos. A linha de mais de 30 itens automotivos disponibilizados pela STP do Brasil para consumidores finais e indústria automotiva é produzida com a mais alta tecnologia, focando sempre em qualidade, economia, rendimento e alto desempenho.

Informações à imprensa – Image 360
Kethylin Pinheiro