Não saia de casa sem conferir o índice da radiação UV
Fique de olho no índice UV

No verão, além de proteger a pele, não se esqueça que os olhos também devem receber atenção especial, já que os mesmos raios UV que não nos deixam sair de casa sem o protetor solar podem afetar a integridade da retina e, a longo prazo, prejudicar a visão.
Sabemos que há algum tempo a camada de ozônio que circunda a terra já não é tão íntegra quanto deveria ser: ela está cada vez mais fina e até mesmo com alguns “buracos”.
Cabe a nós, portanto, redobrar os cuidados e ficarmos atentos ao nível de radiação UV, que varia muito ao longo do dia.
Mas, se a gente não vê, como podemos saber qual o índice de radiação que está caindo sobre nós?
Fácil: com o seu celular. Em muitos casos basta clicar sobre as informações de clima que o índice já aparece. Outra opção é baixar um dos inúmeros aplicativos disponíveis, ou ainda simplesmente dar uma busca no Google. Seja como for, o importante é criar o hábito de conferir sempre o nível de radiação UV para poder se proteger adequadamente.
• De acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, quando o índice UV está entre 0 e 3 (verde), o risco é baixo; basta usar um protetor solar moderado para a pele e óculos com proteção UV.
• Entre 3 e 6 (amarelo), risco moderado: evite o sol nas horas centrais do dia, use protetor com FPS mais alto, chapéu e, obrigatoriamente, óculos com filtro UV.
• Entre 6 e 8 (laranja), o risco é alto: intensifique ainda mais os cuidados obrigatórios: evite ficar ao sol, usa filtro bem alto, chapéu, óculos.
• Entre 8 e 11 (vermelho) é muito alto o risco de danos à pele, aos olhos e até ao sistema imunológico; além de triplicar cuidados de proteção, evite a exposição ao sol. • Acima de 11 (violeta), o risco é considerado extremo: tome todos os cuidados e simplesmente não fique no sol.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

De olho no verão é uma campanha da Óptica Rocco por um verão mais saudável.
Se você achou a pauta interessante e quiser se aprofundar mais nesse tema, esclarecer dúvidas sobre outros assuntos do universo óptico, obter entrevista ou imagens, entre em contato com a Assessoria de Imprensa:

Ideia Contexto
Jornalista: Rosa Cristina Visconti - Mtb 20633
(11) 99725 6640

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sobre a Óptica Rocco
A proposta da Óptica Rocco é ser uma óptica de verdade, com “p”: em vez de apenas “vender óculos”, prestar serviços técnicos especializados, em parceria com o Oftalmologista. Somente com essa visão de saúde, mais o respaldo de profissionais experientes e equipamentos modernos, digitais, que normalmente não são encontrados em “óticas” convencionais, é possível extrair todas as possibilidades de correção de cada lente prescrita.

www.opticarocco.com.br


Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Masculino  Moda  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 24/01/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: Ideia Contexto  
Contato: Rosa Cristina M.F.Visconti  
Telefone: 011-997256640-

E-mail: ideiacontexto@gmail.com
Skype:
MSN: