Equipe OmegaBotz da Facens vence competição de robótica nos Estados Unidos
...

Equipe OmegaBotz da Facens vence competição de robótica nos Estados Unidos

Única representante brasileira na competição, que conta com mais de 80 participantes de equipes do mundo todo, a Omegabotz ficou em 1º lugar em duas categorias.

Sorocaba, 21 de maio de 2019 – A OmegaBotz, equipe de robótica da Facens, conquistou o primeiro lugar em duas categorias na RoboJam, competição internacional de robôs, realizada domingo, 19 de maio, na Maker Faire, maior evento "maker" do mundo de inovação, experimentação científica, engenharia, arte, performance e artesanato, em San Mateo, Califórnia-EUA.

Única representante brasileira convidada para a competição, a OmegaBotz participou de 2 categorias: Seguidor de Linha e Sumô RC 3kg. Na categoria Seguidor de Linha a equipe conquistou o primeiro lugar com o robô Herbie. Já na Sumô RC 3kg, os integrantes dominaram o pódio com os robôs Zerum (1º lugar), Drakkar (2º lugar) e Itiban (3º lugar).

Com três integrantes representando a equipe, que atualmente conta com 55 alunos dos vários cursos de engenharia da Facens, a OmegaBotz competiu pela primeira vez fora do Brasil e derrotou equipes de países como China e Estados Unidos, tornando-se referência nas categorias participantes. Pelo excelente desempenho, a equipe já foi convidada para a edição 2020 da RoboJam como STAFF, e para realizar um workshop de robótica na próxima Maker Faire, em San Francisco, em um espaço exclusivo da OmegaBotz.

Sobre a Facens: um dos quatro melhores centros universitários do estado de São Paulo e 13º no Brasil, a Facens é nota máxima (5) do MEC, tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos 12 anos. Oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.

Informações para a imprensa:

Rosa Arrais Comunicação
Tel.: (11) 3672.3531