Beco do Alemão faz aquecimento para McDia Feliz 2019
...

No dia 20 de agosto (terça-feira), vai acontecer o evento de aquecimento da campanha do McDia Feliz 2019, no restaurante Beco do Alemão, na Barra da Tijuca. A banda Maré Cheia promete deixar a noite bastante animada com seu som Pop rock. Os cantores Leo Russo, Marco Vivan e Claudio Tadeu também divertem a noite. Na ocasião, haverá o leilão de camisas oficiais dos times cariocas autografadas pelos jogadores Pedro, do Fluminense e Marquinhos, do Vasco, pelo goleiro Diego Cavaliere, do Botafogo, e pelo ex-jogador do Flamengo, Juan, McAmigo oficial de 2019 e presença VIP no evento. O McDia Feliz 2019 acontece no dia 24 de agosto em todos os McDonald's do estado.

A entrada para o evento no Beco do Alemão é a compra de um ticket antecipado para o McDia Feliz (24/08), no valor de R$ 17. A compra antecipada ainda dá direito ao cupom para o sorteio de par de ingressos para os desfiles das escolas de samba sexta-feira (21/02/2020), no Camarote Sapucaí e camisetas oficiais da Banda da Barra.

A 31ª edição do McDia Feliz no Brasil será realizada em todo o território nacional, com a venda do Big Mac (exceto alguns impostos). A campanha é realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s do país.

Desde o ano passado o McDia Feliz amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil - saúde e educação. Sendo assim, além das instituições de combate ao câncer infantojuvenil apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também irá destinar recursos para o Instituto Ayrton Senna. Toda a arrecadação do estado, representa para a Casa Ronald McDonald-RJ aproximadamente 30% do custeio anual necessário para manter todos os projetos em plena atividade, até o final do ano.

A Casa Ronald McDonald-RJ faz parte do sistema global Ronald McDonaldHouseCharities (RMHC), coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald e está localizada na Rua Pedro Guedes, 44 - Maracanã (ao lado da Universidade Veiga de Almeida e da estação do metrô de São Cristóvão). A Instituição está aberta a receber visita de 9h às 19h, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.

Venda: ticketingressos.com.br

Ingressos limitados. Garanta seu lugar pelo telefone (21) 2025-5000 ou 98636-1515 (WhatsApp)

Informações: captacao@casaronald.org.br / (21) 2566-3200

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

25 Anos de História da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma Instituição sem fins lucrativos, que em outubro de 2019 completa 25 anos de história. O trabalho realizado tem como missão “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. A Casa já recebeu mais de 3 mil crianças e hoje conta com 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis, e diariamente, eles recebem o apoio de alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento, cursos profissionalizantes, Programas complementares de Atenção Integral às suas famílias, apoio social e psicossocial. Pioneira na América Latina e no Brasil, a Casa tem como função zelar pelos padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um excelente atendimento social em prol da luta contra o câncer infanto juvenil. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho para que todos sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!

Editorias: Alimentos  Cultura e Lazer  Gastronomia  Propaganda e Marketing  Terceiro Setor
Tipo: Evento  Data Publicação: 12/08/19
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 20/08/19