Full outsourcing da Arklok apoia crescimento da Allied

Com o objetivo de levar grandes marcas de tecnologia ao varejo brasileiro, a Allied é uma empresa que comercializa mais de 7,9 milhões de produtos por ano. Desde 2001, tem conduzido o universo digital por meio lojas e quiosques espalhados pelo Brasil, além do e-commerce próprio, que efetua cerca de 1,2 milhões de vendas por mês. Hoje, mais de 9,2 mil SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque) são comercializados e, com crescimento expressivo nos últimos quatro anos e projeções para a abertura de mais 150 lojas em 2020, a Allied passou a contar com o apoio da Arklok, empresa especializada em outsourcing de infraestrutura tecnológica.

Dividida em três segmentos (distribuição, comércio eletrônico e varejo), a empresa entrega múltiplas soluções, com foco em produtos eletrônicos, conectando fabricantes conhecidos ao mercado varejista. Hoje, com sede na cidade de São Paulo, possui abrangência nacional, atuando de forma expressiva em estados como: Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da região paulista.

De acordo com Alexandre Lopes, Gerente de Infraestrutura da Allied, o principal motivo para a escolha do parceiro é que a Arklok consegue apoiar nas três frentes da empresa de tecnologia. “Estamos com um volume alto de abertura de novas lojas e a grande vantagem é que a Arklok tem facilitado essa expansão. Além disso, conseguimos trabalhar com uma frente única de atendimento”, diz. “O atendimento da empresa está sendo fundamental, tendo em vista o desafio e o volume de lojas que estamos trazendo”.

O principal ponto da parceria entre as empresas é o suporte ao crescimento da Allied projetado para 2020. Mesmo em meio ao cenário de crise, a empresa conseguiu crescer cerca de 70% na plataforma de vendas online, permitindo novos negócios que não eram estruturados anteriormente. Além disso, recentemente, a Allied adquiriu a Wooza, responsável pelas operações de venda de produtos de telefonia, o que demonstra o aumento das atividades da empresa em território nacional.

Hoje, a Arklok apoia na disponibilização, entrega e substituição de equipamentos que permitem o funcionamento das lojas, como notebooks e nobreaks. Além disso, monitora a segurança das máquinas, por meio de VPN e Firewall, identificando e solucionando problemas que podem trazer impactos negativos à Allied. O projeto entre as empresas disponibiliza, ainda, SLA potencializado, atendimentos pontuais, a fim de cuidar das necessidades de cada loja e quiosque, gestão de chamados e soluções customizadas, reduzindo o número de chamados técnicos, por meio da automatização de processos.

Para Andrea Rivetti, CEO da Arklok, a parceria tem sido fundamental para o gerenciamento e sustentabilidade dos negócios da Allied, bem como tem trazido bons resultados graças à sinergia entre as companhias. “A empresa tem conseguido crescer geograficamente de forma exponencial com a abertura simultânea de novas lojas, além de consolidar ainda mais suas marcas parceiras. Estamos muito contentes em apoiar, tanto a empresa quanto o setor varejista como um todo”, finaliza.

Editorias: Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 21/09/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo  
Contato: IDEIACOMM | Bianca Bispo  
Telefone: --

E-mail: bianca@ideiacomm.com.br
Skype:
MSN: