Embraco adota medidas para melhorar a mobilidade

Recentemente, a empresa foi reconhecida pela Prefeitura de Joinville com o Selo “Empresa Amiga da Bicicleta” e aderiu ao aplicativo Waze Carpool, de carona compartilhada

A Embraco foi reconhecida, no mês de julho, pela Prefeitura Municipal de Joinville, como “Empresa Amiga da Bicicleta”. O selo é concedido pela administração da cidade a empresas que possuem bicicletário com 15% de capacidade do público no maior turno, acessos fáceis a vestiários e banheiros, local com guarita e monitoramento próximo, além de apoios de bicicletas ergonômicos e acessíveis.

Empenhada em estimular o uso de opções alternativas de mobilidade, garantindo saúde e qualidade de vida aos seus colaboradores, a empresa reformou o bicicletário no fim de 2018, adequando-o às necessidades dos usuários. Durante uma sessão de brainstorming do programa Think Tank, do projeto Resgate, apoiado há 20 anos pela Embraco, surgiu a ideia de se qualificar como apoiadora da iniciativa da Prefeitura de Joinville.

Com a reforma, o bicicletário ganhou mais vagas. Hoje, são 140 posições para bicicletas comuns e outras 10 para elétricas. Os suportes de fixação também estão disponíveis em dois modelos: verticais e horizontais para as pessoas que têm dificuldade em erguê-las até os ganchos de apoio. Mensalmente, o espaço tem ocupação média de 85%. “Temos muito orgulho de estarmos alinhados com as maiores companhias do mundo, onde este modal não só é uma opção de locomoção, mas também se mostra como alternativa viável e possível de transporte para os nossos colaboradores”, afirma Luiz Rizzo, analista de facilidades e utilidades da Embraco e mentor no projeto Think Tank deste ano. A Embraco é a quarta empresa da cidade a receber o selo.

Desde 2004, a Embraco é signatária do Pacto Global da ONU, que determina os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e se empenha em segui-los em todas as suas áreas de atuação. O estímulo ao uso de opções alternativas de mobilidade se relaciona ao ODS 13, que orienta a tomar medidas urgentes para combater as mudanças climáticas e seus impactos.

Carona para diminuir o número de carros - Outro projeto abraçado recentemente pela empresa foi o Waze Carpool. Na próxima quinta-feira, 22 de agosto, a equipe do aplicativo estará na Associação Desportiva Embraco fazendo ação de ativação com os colaboradores, que serão incentivados a oferecer e pegar carona com os colegas. Por meio do aplicativo, os colaboradores podem compartilhar carona de forma segura e prática.

Patrocínio como forma de estímulo - O ciclismo não é incentivado apenas no dia a dia dos colaboradores, mas também como modalidade esportiva. Luiz Rossi é supervisor da Ferramentaria e atleta de ciclismo, e conta com o apoio da ADE (Associação Desportiva Embraco). Recentemente, participou do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, em Mairiporã, São Paulo, obtendo um top 15 na sua categoria, junto aos maiores atletas do país. Rossi é um exemplo de colaborador que usa as instalações do bicicletários e dos vestiários regularmente.

Sobre a ADE
Palco para a prática de esportes, lazer e promoção da qualidade de vida, a Associação Desportiva Embraco (ADE) tem o objetivo de promover a cidadania e tornar-se referência no calendário de eventos esportivos e sociais de Joinville. Com 44 anos de atividades, a associação recebe mensalmente mais de 80 mil pessoas em suas dependências, entre colaboradores Embraco, familiares e pessoas da comunidade. Sua ampla estrutura, aberta ao público em geral e cercada de verde, inclui estacionamento gratuito; quadras sintéticas; ginásios poliesportivos; campos de futebol; pista de atletismo; restaurantes; quiosques; e parques infantis. Conta ainda com academia, boliche, escolinhas de futebol, vôlei, basquete e tênis, com valores diferenciados para a comunidade e especiais para colaboradores Embraco e seus dependentes, além de modalidades gratuitas, como judô.

Sobre a Embraco
A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho. A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas - e de distribuição e revenda. Mais informações em: www.embraco.com

Informações à Imprensa:

Tiago Candiani
tiago.candiani@ketchum.com.br
+55 11 5090 8900 – Ramal 8798

Ynaiá Rosa
ynaia.rosa@ketchum.com.br
+55 11 5090 8900

Christiano Bianco
christiano.bianco@ketchum.com.br
+55 11 5090 8900



Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Esportes  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 21/08/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: Ynaia Rosa  
Contato: Ynaia Rosa  
Telefone: 11-5090-8900-8820

E-mail: ynaia.rosa@ketchum.com.br
Skype:
MSN: