A Skullcandy lança headset com arco ultradurável fabricado com copoliéster Tritan™ da Eastman

Empresa inovadora sediada em Utah coloca no mercado nova linha de fones de ouvido supra-auriculares sem fio Riff Wireless com arco em Tritan
Brasil, São Paulo, 08 de abril de 2019 – A Eastman, fornecedora global de plásticos especiais, em parceria com a Skullcandy, marca original de áudio associada a um estilo de vida, para criar um novo fone de ouvido sem fio que faz jus ao pilar de design da marca “fabricada para aventura”, devido à inerente rigidez e à resistência química do copoliéster Tritan™ da Eastman. Já disponível, o fone de ouvido supra-auricular sem fio Riff Wireless combina simplicidade com tecnologia, proporcionando um produto acessível para consumidores jovens que têm grandes expectativas de durabilidade.
"Estamos enxergando um padrão emergente de consumidores que se preocupam com os materiais, tanto em bens de consumo, como bens duráveis, tais como os dispositivos eletrônicos", diz Alex Dudal, gerente de desenvolvimento de mercado da Eastman. “A Skullcandy está acompanhando as tendências com seu compromisso com materiais de qualidade como o copoliéster Tritan, comprovadamente superior a outros polímeros quando se trata de resistência e durabilidade.”
A durabilidade viabilizada pelo Tritan coincide com as preferências do consumidor. É um polímero livre de BPA, resistente ao desgaste e encontrado em produtos fabricados por empresas como CamelBak, NuGlass e Elcam, um fabricante líder global em tecnologia médica. O material oferece propriedades de alto desempenho, incluindo clareza, colorabilidade, durabilidade, ductilidade e resistência química a óleos faciais e produtos capilares. Tritan é a escolha para aplicações em todos os mercados, incluindo utilidades domésticas, eletrodomésticos, embalagens e dispositivos médicos, cosméticos e produtos eletrônicos.
"Por meio de nossa segmentação de consumo, nossa pesquisa indicou que nossos consumidores mais jovens têm a maior necessidade de durabilidade em fones de ouvido", disse Jeff Hutchings, diretor de produto da Skullcandy, "então procuramos o Tritan como a melhor opção de material para atender as suas necessidades". A filosofia da Eastman é incorporar à fabricantes e marcas de equipamentos originais para facilitar o desenvolvimento de produtos e resolver problemas antes que os produtos sejam lançados no mercado. Essa abordagem prática resulta em lançamentos de mercado bem-sucedidos, como o recente lançamento dos fones de ouvido Riff da Skullcandy. As vendas de produtos eletrônicos, um indicador da demanda geral do consumidor, normalmente atingem o pico em novembro e dezembro.
Sobre Eastman Chemical Company
A Eastman é uma empresa global de materiais avançados que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de uma maneira considerável, a Eastman trabalha com seus clientes para entregar produtos e soluções mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2018, aproximadamente, 10 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para obter mais informações, visite www.eastman.com

Sobre a Skullcandy
A Skullcandy é uma marca original de áudio associada a um estilo de vida, que tem como missão não apenas de ouvir a música, mas também de senti-la. Fundada no centro da música e dos esportes, a Skullcandy impulsiona a inovação em experiências de áudio, desde a inovadora tecnologia imersiva em seus fones de ouvido até eventos musicais únicos com novos artistas que inspiram e impulsionam sua cultura. Com sede em Park City, Utah, a Skullcandy projeta, comercializa e distribui produtos de áudio através de uma variedade de canais de distribuição global com escritórios internacionais em Tóquio, Zurique, Londres, Shenzen e Vancouver, além de parceiros em alguns dos mais importantes centros culturais e esportivos do mundo. Para mais detalhes, visite: skullcandy.com