Basa continua inovando no mercado peruano com garrafas G & G® feitas de Tritan™ da Eastman

Brasil, São Paulo, 27 de março de 2019 – A Basa é uma empresa que permanece na vanguarda das tendências atuais do mercado, criando soluções que melhoram a qualidade de vida de seus usuários. Quando chegou a hora de aperfeiçoar sua linha de garrafas de água da G & G, Basa tinha muitas razões para escolher a Tritan™ da Eastman.

Os recipientes têm um design inovador e são reconhecidos por sua exclusiva alça funcional. Eles estão disponíveis em várias cores e possuem capacidades, que variam de 430 ml a 1,7 litros.

Esses produtos facilitam a hidratação necessária, independentemente da atividade que os usuários realizam. Ao usar o Tritan nas garrafas, a G & G define um novo padrão para uma estética duradoura e adequada para uso em atividades no escritório, em casa e ao ar livre, como piqueniques e esportes.

A Basa dedica-se a oferecer aos consumidores produtos domésticos com a mais alta qualidade, promovendo uma melhor qualidade de vida. Como empresa, sua missão é criar produtos que se adaptem de maneira dinâmica a um mercado em transformação - acima de tudo, às necessidades dos usuários que merecem o melhor. O Tritan oferece essas soluções de uma forma natural.

Em seu décimo aniversário, o Tritan permanece como um plástico inovador e transparente que é fabricado sem bisfenol A (BPA) ou BPS. O material é reconhecido pela sua durabilidade e alta resistência ao impacto e às variações de temperatura. Isso permite que os recipientes sejam utilizados com líquidos frios ou quentes sem apresentar choque térmico, deformação ou rachaduras no material. Além disso, garrafas feitas com o Tritan suportam centenas de lavagens sem sucumbir a rachaduras, manchas ou embotamento.
Os produtos da família GyG® e BClear® não retêm odores ou sabores, para que seus consumidores possam lavá-los e reutilizá-los em diferentes momentos do dia e evitar cheiros indesejáveis.

Além disso, o Tritan apoia Basa e os proprietários de diferentes marcas, cumprindo os protocolos das leis peruanas e as disposições dos artigos 48 e 49 da Lei nº 29459, enquanto continuam a desenvolver produtos da mais alta qualidade.

Segundo Rogério Dias, gerente de vendas de Plásticos Especiais da LAR na Eastman: "A Basa comercializa com sucesso essas linhas de produtos fabricados com o Tritan no Peru em supermercados, armazéns e lojas especializadas. A Eastman espera que a resistência e a qualidade da Tritan ajudem a ampliar o sucesso desses utensílios domésticos na América Latina".

Sobre a Eastman:
A Eastman é uma empresa global de materiais avançados e aditivos especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio de negócios especializados, a Eastman trabalha com seus clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. Suas abordagens orientadas pelo mercado são favorecidas por plataforma de tecnologia de classe mundial e de suas posições de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. A Eastman se concentra em criar valor consistente e superior para todos os interessados. Como uma empresa globalmente diversificada, a Eastman atende clientes em mais de 100 países e, em 2016, obteve receitas de aproximadamente US $ 9,0 bilhões. A empresa está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA e, emprega, aproximadamente, 14.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.eastman.com

Sobre a Basa
A BASA é uma marca com uma longa história no mercado peruano, produzindo plástico de primeira qualidade e que tem 69 anos satisfazendo as necessidades de seu consumidor. A filosofia da empresa é inovar com seus produtos, materiais, cores e designs para atender às demandas de seu público cativo. Atualmente, o BASA não apenas abastece o mercado peruano, como também exporta para o Chile, Bolívia, Equador e Colômbia, atendendo adultos, jovens, crianças, animais de estimação e indústria.

Informações à imprensa:

Ynaiá Rosa