Power Shopping Centerminas segue caminho oposto à recessão e inaugura cinco novas operações
Crédito: Thiago Fernandes.

Mesmo diante de um cenário de incertezas e retração devido a pandemia de Covid-19, o Power Shopping Centerminas tem se destacado como um bom ponto de investimento. Localizado no Vetor Norte de Belo Horizonte, o shopping tem despontado por oferecer ao público operações que atendem a demandas do dia a dia. Para isso, o Centerminas conta com um mix de lojas diferenciado —esportes, supermercado, eletrônico, beleza, pet, construção, decoração, entre outros— e cerca de 2.200 vagas de estacionamento.

Nos últimos meses cinco lojas foram inauguradas no Power Shopping Centerminas, que possui lojas âncoras como Leroy Merlin, Lojas Rede, Petz, Decathlon e Supermercados BH. "O shopping aproveitou esta ‘pausa forçada’ para se renovar e se qualificar, preparando-se para o cenário que virá após este período. O foco é oferecer sempre aos nossos clientes a melhor experiência em consumo, serviços e lazer”, afirma a superintendente do Power Shopping Centerminas, Fernanda Paiva.

Com a premissa "preço de atacado no varejo ", o Atacarejão do Lar trouxe para o shopping utilidades domésticas, brinquedos, papelaria e presentes. “Nossa entrada no Centerminas está sendo uma grande e agradável surpresa, já sabíamos que o empreendimento era um sucesso mas na pandemia de Covid-19 com certeza se consolidou ainda mais. Nosso formato de loja condiz com o modelo “power shopping” que acreditamos ser o futuro do varejo”, destaca Thiago Diniz de Souza Gomes, proprietário do Atacarejão do Lar.

Os frequentadores do shopping também ganharam mais uma opção gastronômica, a Calzoon. Com 18 anos de mercado, a marca está presente em várias cidades e estados do Brasil, priorizando a alta qualidade do sabor, a grande variedade do mix de produtos e a excelência no atendimento com uma justa política de preços.

“A localização privilegiada do Shopping foi fator primordial para levarmos a Calzoon para a região. O Centerminas é um shopping destino, as pessoas vão até ele com a intenção de comprar e nós queremos facilitar ainda mais esse planejamento, principalmente para quem está com o tempo corrido, oferecendo a esses clientes um fast food saudável, seja no almoço, lanche ou jantar”, pontua Zargos Smitch Camargos, proprietário gerente da Calzoon.

Para agregar às opções e serviços oferecidos também foi inaugurada a loja Piá Chaveiros. O novo quiosque conta com opções de serviços como cópias de chaves feitas na hora, abertura de porta e cofre, conserto de chaves automotivas, controles de portão e chaves codificadas, entre outros. “Estamos funcionando há três meses e a demanda, mesmo na pandemia, tem sido muito boa e crescente. Viemos para o shopping oferecer um atendimento de qualidade, agilidade e eficiência a um preço acessível e atrativo”, conta Tadeu Lucio Oliveira, proprietário da Piá Chaveiros.

O shopping também possui uma nova loja de vestuário, a Flor do Sol, que traz um mix de camisetas, batas, vestidos, blusas, babylook, regatas, shorts, pantalona, entre outros artigos indianos.

Calçados

Na linha de calçados o Power Shopping Centerminas também expandiu. A loja King & Kim é uma das novidades. Eles oferecem chinelos, sandálias, sapatos, meias, entre outros produtos exclusivos. “Trabalhamos com produtos exclusivos e personalizados e viemos para cá devido a excelente movimentação e circulação de pessoas. Para 2021 queremos lançar produtos de marca própria e estar em um shopping com o peso do Centerminas vai fazer toda a diferença”, avalia Marcos Santana dos Anjos, proprietário da King & Kim.

Também atraída pela localização, Juliana Nunes de Carvalho abriu no shopping uma loja de chinelos Havaianas. “Queremos ampliar a nossa conexão com o público e no Centerminas isso será possível. São grandes lojas âncoras e ainda por cima uma universidade que atraem um público diversificado. Está sendo um excelente investimento”, enfatiza a sócia-proprietária.

Outlet Electrolux

A Electrolux escolheu o Power Shopping Centerminas para receber a primeira loja outlet da marca em Minas Gerais. A unidade foi aberta em dezembro de 2019 e reinaugurada em agosto de 2020. "Nosso foco é vender produtos novos e de qualidade, mas que giraram pouco no estoque ou que tenham alguma pequena avaria aparente", explica Marcos Sitko, supervisor Comercial Outlet Electrolux.

Os descontos variam de 10% a 40% em relação ao preço das lojas. O público-alvo tem como foco o consumidor que já conhece o conceito das outlets internacionais, mas que não dispensa qualidade e busca as melhores condições de compra. A escolha pela abertura no Centerminas, assim, se tornou mais do que acertada, diz o supervisor. “Estávamos buscando um espaço em Minas Gerais com boa infraestrutura, acesso a estacionamento e o shopping foi o que melhor ofereceu o que queríamos, além de contar com lojas âncoras de renome e que aumentam a circulação de pessoas no mall”.

Para o primeiro trimestre de 2021 está previsto o lançamento de pelo menos mais três lojas.

Editorias: Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 17/12/20