Campanha arrecada brinquedos para instituição de apoio a crianças carentes

Com a proximidade do Dia das Crianças, a CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) mobiliza os associados e colaboradores para arrecadar brinquedos, novos ou usados, em bom estado de conservação, para serem doados a crianças carentes. A ação recebe, até o dia 9 de outubro, doações de brinquedos educativos e pedagógicos, como jogo da memória, quebra-cabeças e blocos de encaixe. Os donativos da campanha “Dia das Crianças grandão para os pequeninos” serão destinados à ONG Pequeninos do Amor, instituição localizada no bairro Pilar, na região do Barreiro.

A ONG oferece assistência a cerca de 120 famílias, por meio de monitorias e oficinas culturais para as crianças e adolescentes. A presidente do Conselho Empresarial da Mulher da CMI/Secovi-MG, Patrícia Simões, explica que a ideia é dar preferência aos brinquedos que possam ser utilizados durante as atividades. “Os brinquedos educativos, além de serem divertidos, ajudam no aprendizado das crianças e são muito úteis para a instituição”, comenta. “No entanto, outros tipos de brinquedos também serão recebidos e, posteriormente, doados às crianças atendidas pelo projeto”, comenta.

Como parte das ações de responsabilidade social, a CMI/Secovi-MG mantém diversas iniciativas para arrecadação de leite e brinquedos para as crianças carentes. “Essa é mais uma ação que a entidade está promovendo para que todos tenham a oportunidade de doar a quem mais precisa”, comenta Patrícia. Os donativos podem ser entregues nas empresas associadas à entidade que estão participando da ação. “Nosso objetivo é despertar o espírito de solidariedade; cada imobiliária fará a ação dentro da própria empresa, mobilizando colaboradores e clientes, além do público em geral, para fazer a sua parte e conquistar o sorriso de uma criança", declara Patrícia.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade
Tipo: Pauta  Data Publicação: 05/10/20