Campanha de combate ao trabalho infantil recebe apoio do Minas Shopping
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Taiane Rocha | Interface Comunicação

Anexos16:43 (há 26 minutos)

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Campanha de combate ao trabalho infantil recebe apoio do Minas Shopping





Para reforçar a conscientização em relação à ilegalidade do trabalho infantil, o Minas Shopping está apoiando a mobilização do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho). Com o mote “Trabalho infantil não é brincadeira. É violência!”, a campanha deste ano incentiva a população a denunciar casos de violação da lei. Na data, o Minas Shopping fará uma divulgação da iniciativa nas redes sociais.



Segundo Elvira Mirian Veloso, coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Minas Gerais (Fectipamg), o trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos é crime e, mesmo assim, no Brasil, quase 3 milhões de jovens são submetidos a essa condição, sendo quase 10 mil casos na capital mineira. “É fundamental que a sociedade seja informada sobre a ilegalidade do trabalho infantil e sobre a necessidade de denunciar os casos ao Conselho Tutelar. A erradicação do trabalho infantil passa pela conscientização de todos. Por isso, contamos o apoio de toda a sociedade, incluindo o Minas Shopping, nessa parceria”, aponta a coordenadora.



A gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, destaca que a campanha é uma iniciativa fundamental para a conscientização de todos. “A infância é fundamental para o desenvolvimento dos cidadãos e, por isso, estamos apoiando essa proposta”, afirma.



Em Minas Gerais, a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil é iniciativa do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fectipamg) em parceria com o Ensino Social Profissionalizante (Espro), Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais (Fevcamg), Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e governo federal.

Editorias: Propaganda e Marketing  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 10/06/19
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