Eastman vence o prêmio LUXE PACK in green 2019 em Mônaco

Fornecedora de plásticos especiais reconhecida por ativar a economia circular

São Paulo - 29 de outubro de 2019 - A fornecedora global de plásticos especiais, Eastman, foi vencedora do prêmio LUXE PACK in green de 2019 no evento homônimo realizado em Mônaco, no começo do mês, na categoria Iniciativas Responsáveis, por ativar a economia circular. Na feira, a empresa apresentou o bioplástico de engenharia de última geração, Eastman Trēva™, e introduziu os copoliésteres Eastman Cristal Revēl™, uma nova linha de poliésteres compostos de conteúdo reciclado pós-consumo (PCR). Essas novidades em materiais sustentáveis participarão, juntamente com a família The Glass Polymer™ para uso em embalagens cosméticas, da iniciativa em economia circular da Eastman por meio dos ciclos de tecnologia de reciclagem exclusivos e recentemente anunciados: tecnologia de fluxo de reciclagem mecânica, tecnologia de renovação do carbono e reciclagem circular avançada.
"Estamos felizes em sermos reconhecidos por ativar nossa economia circular", disse Kendra Harrold, diretora de Marketing de Plásticos Especiais. "Estamos alavancando nosso pessoal e nossas tecnologias para revolucionar os materiais que, hoje, oferecem opções para resíduos plásticos e permitem que as marcas atinjam suas metas ambiciosas de conteúdo reciclado".
Todos os anos o prêmio LUXE PACK in green reconhece seus expositores pelas melhores inovações do mundo em embalagens sustentáveis e pelas iniciativas mais responsáveis. Outros finalistas na categoria incluem a Heinz Glas, a Altus Coating e a Primal Manufacturing.
A tecnologia de fluxo de reciclagem mecânica da Eastman alavanca o fluxo de reciclagem realizado pelos munícipios para compor matéria-prima de PCR de alta qualidade com combinações proprietárias de copoliéster virgem. A resina resultante atende a um conjunto diversificado de necessidades em cores, processamento, sustentabilidade e espessura do molde - tudo em uma solução de pastilha única. Além disso, a maioria desses produtos é compatível com o fluxo de reciclagem de PET, permitindo que as marcas “fechem o ciclo” por meio de uma infraestrutura de reciclagem existente e conhecida.
A tecnologia de renovação do carbono (CRT) é uma tecnologia de reciclagem química que redireciona o lixo plástico misturado do aterro e o converte em componentes moleculares simples que são reintroduzidos na produção de uma variedade de produtos Eastman, incluindo o Trēva. Com a CRT, as novas gerações do Trēva podem se beneficiar de materiais reciclados, juntamente com suas fortes origens de bioconteúdo (> 40% de conteúdo renovável de árvores de origem sustentável).
A reciclagem circular avançada (ACR) é um processo de reciclagem química que utiliza resíduos de poliéster para produzir materiais semelhantes aos virgens. Utilizando a ACR, os produtos inovadores da família de materiais cosméticos The Glass Polymer, como o copoliéster Eastman Cristal™ EV600, incorporarão altas porcentagens de material reciclado, com nenhuma redução de desempenho, segurança ou estética.
Atualmente, as tecnologias de fluxo de reciclagem mecânica e a CRT estão operacionais para capacidade em escala, com operações em grande escala esperadas para ACR dentro de 24 a 36 meses.
Sobre Eastman Chemical Company
A Eastman é uma empresa global de materiais avançados que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de uma maneira considerável, a Eastman trabalha com seus clientes para entregar produtos e soluções mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2018, aproximadamente, 10 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para obter mais informações, visite www.eastman.com

Informações à imprensa:

Liliana Ciardi