Nova diretoria da Abradilan toma posse no dia 5 em São Paulo
Vinícius Andrade assume presidência da Abradilan

VINÍCIUS ANDRADE ASSUME ABRADILAN COM META DE QUALIFICAR E FORTALECER AINDA MAIS OS ASSOCIADOS

Maio de 2019 – Sai um mineiro, entra outro igualmente mineiro. Juliano Vinhal, de Patos de Minas, deixa a presidência da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) para dar lugar a Vinícius Casimiro Carneiro de Andrade, de Belo Horizonte. A cerimônia oficial de posse ocorre no dia 5 de junho, em São Paulo. A Abradilan reúne 138 distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, que juntas atingiram a marca de R$ 5,650 bilhões em vendas no ano passado, o que representa um aumento de 12,9% em relação a 2017, quando chegou a R$ 5 bilhões.

Andrade, 38 anos, assume o comando da entidade até 2021 com muito otimismo pela frente. “Temos muitos desafios a serem enfrentados, pois o mercado farmacêutico vem mudando com grande velocidade e esse dinamismo nos obriga a prepararmo-nos mais e traçar estratégias ainda mais robustas e eficazes”, diz o executivo. Por isso, segundo ele, o fortalecimento e a qualificação das empresas associadas serão os principais foco da nova diretoria, para que todos possam estar preparados para enfrentar as constantes mudanças do setor.

A Abradilan também quer fomentar mais conhecimento por meio de eventos internos, como os fóruns, workshops e convenções. “A qualificação com gestão, operação e visão estratégica é essencial para a evolução das empresas. Temos vários projetos que irão iniciar em breve focados nesses temas”, diz o novo presidente da associação.

Para fortalecer e qualificar as companhias que integram a Abradilan, Andrade espera ampliar parcerias, como as executadas com sucesso com a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e a Fundação Dom Cabral. “Acredito que todas as entidades do setor farmacêutico precisam atuar de forma conjunta, respeitando, é claro, os detalhes de cada negócio. Se quisermos manter os crescimentos no mercado e fortalecer todos os elos da cadeia, precisamos uns dos outros”, argumenta.

A relação com a Febrafar, por exemplo, como diz o novo presidente da Abradilan, é extremamente construtiva, pois as entidades buscam entender os seus desafios e, com isso, desenvolver projetos em conjunto para o fortalecimento das instituições. “Pretendemos fazer o mesmo com as demais entidades nesses próximos dois anos”, completa.

Gestão de negócios na veia – Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Vinícius Andrade tem a gestão de negócios em seu DNA profissional. Ele preside o Orgafarma, grupo existente há 52 anos e especializado em distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos com atuação em Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, mas foi também consultor da Falconi Consultores de Resultado conduzindo projetos de gestão empresarial em corporações como Ambev, Sadia e Arcelor Mittal no Brasil, Bélgica e França.

Editorias: Estética e Beleza  Industria  Negócios  Serviços  Saúde
Tipo: Pauta  Data Publicação: 22/05/19