DATEN comemora 18 anos e lança sua loja online para clientes finais
...

Empresa anuncia o E-Commerce DATEN, plataforma 100% digital que permitirá a venda direta de todo o portfólio da empresa para consumidores finais e pequenos lojistas

A DATEN, uma das companhias de tecnologia líderes na produção nacional de PCs e Notebooks, anuncia o lançamento do Seu E-Commerce, plataforma digital que permitirá a venda direta de seu portfólio de produtos para consumidores finais e empresas de todo o Brasil. A novidade, apresentada em evento realizado em Salvador (BA), marca mais uma etapa do plano de expansão da companhia, que já conta com mais de 1000 assistências técnicas e também prepara para os próximos meses a apresentação de sua nova linha de alta performance para o setor gamer e uma área de atendimento exclusiva para o mercado corporativo.
“Nosso compromisso é levar tecnologia de ponta para transformar a vida das pessoas. Por isso, a plataforma de E-commerce da DATEN tem como objetivo aproximar ainda mais nossa marca dos consumidores, atendendo-os com agilidade e de forma personalizada”, explica Flávio Costa, Sócio-Diretor da DATEN. “Estamos vivendo um momento muito especial em nossa história e, com certeza, ter uma loja 100% digital nos ajudará a levar a qualidade da marca DATEN para todos os cantos do País”, diz o executivo.
A companhia observa com otimismo as oportunidades do mercado de informática brasileiro. “Vamos seguir trabalhando para atender de maneira rápida e direta nossos clientes. Para isso, precisamos dar sequência a este trabalho cuidadoso e diferenciado que fazemos diariamente em nossa companhia”, diz o executivo. Segundo pesquisas globais, o setor de PCs está novamente em expansão, impulsionada pelas áreas de jogos eletrônicos e de desktops para o setor corporativo.
No E-Commerce DATEN, os clientes encontrarão todo o catálogo de produtos da companhia, com as linhas de Notebook, Desktops, Mini Desk e All-In-One, em versões Beginner, Advanced e Superius. Entre as soluções, destaque para o Notebook DATEN DVIN-4 Superius, disponível em versões com Windows 10 e Linux, processador Intel Core i5, 8Gb de Memória RAM e até 1Tb de espaço de armazenamento. Além dele, os clientes terão itens como o Desktop DV3D Advanced, com suporte para processadores Intel de 6ª e 7ª geração, até 32Gb de RAM e 1TB de storage, e o All-In-One Beginner, com Windows 10, processador Intel Celeron Dual Core, armazenamento com SSD de 32Gb e até 8Gb de Memória RAM.
Com expectativa de crescimento para 2019 e posição consolidada no cenário corporativo, a DATEN trabalha em duas frentes: intensifica o relacionamento com os clientes e, ao mesmo tempo, desenvolve novas soluções específicas para cada público. “Estamos celebrando 18 anos de muito sucesso, com resultados que comprovam a qualidade de nossos produtos e ratificam o compromisso que temos com nosso público. Queremos reforçar isso e mostrar o diferencial e a competitividade de nosso portfólio por todo o Brasil”, explica Costa.
O executivo destaca, ainda, que o lançamento da plataforma E-Commerce DATEN e a expansão do portfólio ajudam a valorizar o trabalho de reformulação e desenvolvimento da marca, iniciado há alguns anos. “Em 2017, iniciamos a remodelação da DATEN e, desde então, temos crescido de forma sólida e contínua. Queremos manter esse ritmo, agregando cada vez mais talento à equipe, diversidade à oferta e inovação à marca”, explica.

Sobre a DATEN
Criada em 2001, a DATEN é uma das companhias líderes na produção nacional de PCs e notebooks. A empresa é referência no mercado de equipamentos de informática e tem forte presença nos segmentos de governo e corporativo. Possui sólidas parcerias com líderes mundiais, como Microsoft, Intel e LG, e se destaca pela presença nacional com ampla rede de suporte e assistências técnicas. Seu centro de tecnologia fica em Ilhéus (BA) e possui escritórios comerciais em São Paulo, Salvador e Recife. Visite: www.daten.com.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 30/09/19