Biofarmacêutica francesa também reduziu custos ao automatizar operações

Ferramenta permite reserva de quartos, agendamento de exames e visualização em tempo real

A Topmind, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia o lançamento da solução TOP Smart Control para o segmento hospitalar. Trata-se de uma moderna plataforma que otimiza a gestão das atividades de hospitais e clínicas, possibilitando o controle dos dados relacionados às internações, administração de leitos, reservas de aparelhos para exames, fornecimento de medicamentos em horários previamente estipulados, escalas de times de médicos e enfermeiros e até as atividades relacionadas a previsões de alta e ingresso de novos pacientes.

“O TOP Smart Control é um sistema que garante gestão de qualidade, eficiência e redução de custos para o atendimento hospitalar. Com o sistema, os centros médicos conseguirão ingressar em uma nova jornada digital, melhorando a experiência e o atendimento de seus pacientes”, diz Rodrigo Leite, Gerente de Operações da Topmind.

Totalmente on-line, a plataforma funciona integrada ao e-mail e permite que as pesquisas e reservas sejam feitas diretamente de qualquer computador conectado à internet ou, ainda, por meio de aplicativo no celular. Entre outras funções, a solução conta com opção para reservas recorrentes, indicador automático que mostra os leitos disponíveis e ocupados, sistema de agendamento, avisos sobre atrasos e cancelamentos e recursos específicos para a gestão de atividades internas. Além disso, possui ferramentas para solicitação de materiais (medicamentos, insumos e equipamentos) a serem utilizados em cada atendimento. Para evitar duplicidade de dados, todas as solicitações são atualizadas em tempo real.

Outro ponto importante é que o TOP Smart Control gerencia a liberação de profissionais para cada internação ou procedimento hospitalar de forma automatizada. A plataforma simplifica a visualização das informações com a geração de relatórios específicos sobre o uso dos quartos, taxa de ocupação, cancelamentos, agendamento de exames e altas de pacientes. O fornecimento de dados e de avisos entre diferentes áreas ser feito por e-mail ou sistemas de mensagens.

A ferramenta é indicada para hospitais e clínicas que lidam com intenso fluxo diário de informações por conta da alta quantidade de pacientes. “Uma solução eficiente para a gestão dos espaços e que pode evitar dúvidas sobre a disponibilidade dos quartos, reduzindo gastos com falhas de processo e solicitações desnecessárias. A implementação da plataforma garante mais agilidade e redução de custos para o dia a dia dos centros médicos”, afirma Leite.

A Topmind oferece consultoria sobre o uso da solução, com atendimento integral para os hospitais. “Os clientes não precisam se preocupar com nada”, diz o executivo destacando que a ferramenta é Cloud e é comercializada conforme o uso. Na prática, os usuários do sistema contam com suporte dedicado à resolução de imprevistos e orientação sobre as opções de configuração das ferramentas.

Segundo o executivo, a plataforma moderniza a comunicação do setor hospitalar, permitindo aos colaboradores o melhor gerenciamento de seus horários e o aprimoramento de tarefas referentes ao acompanhamento dos pacientes. “Com a evolução tecnológica, tornou-se evidente a necessidade do investimento em aplicações que incorporam a Transformação Digital a todos os modelos dos negócios”, afirma o diretor.

Sobre a Topmind

A Topmind é uma das principais empresas de prestação de serviços de TI do Brasil. A companhia possui três áreas estratégicas: TI (TOP Smart Control, Field Services, Projetos, Service Desk, Infraestrutura, Aplication Management Services, TOTVS, SAP e BaaN), ControlTEMM – Enterprise Mobility Management (Gestão, Auditoria, Governança dos ativos de telecom, impressão, licenças de software, workstation e facilities) e BPO - Business Process Outsourcing (desenvolvedores Dot Net/ Java, SAP, PMO, TOTVS). A Topmind também é idealizadora do Projeto TOP+PRÓXIMO (uma iniciativa social, sem fins lucrativos, que tem como objetivo auxiliar profissionais que estão em busca de recolocação profissional, por meio de workshops gratuitos conduzidos por palestrantes voluntários). Com uma equipe composta por mais de 350 profissionais, a empresa atende clientes em mais de 560 cidades do Brasil, além do Chile, México, Argentina e Colômbia.

Editorias: Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 13/12/18