Talent Day reúne 200 jovens em busca do primeiro emprego
Cerca de 200 jovens de diversas comunidades da periferia de São Paulo participam da iniciativa

Em sua terceira edição, empresas renomadas se uniram para oferecer 90 vagas para alunos do Programa Coletivo Jovem

O Instituto Vedacit, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, realiza pelo terceiro ano consecutivo o Talent Day, no Expo Center Norte. A iniciativa reúne cerca de 200 jovens que participaram do Programa Coletivo Jovem, nas comunidades de São Paulo, e buscam ingressar no mercado de trabalho.

Empresas renomadas como Vedacit, Cinemark, Hering, Centauro, Coca-Cola FEMSA, GRSA e ManpowerGroup Brasil ofereceram 90 vagas para os participantes. Após uma breve apresentação de cada uma, mostrando as políticas internas, benefícios e planos de carreira, os jovens têm a oportunidade de realizar os processos seletivos durante o evento.

Participam da iniciativa os beneficiados do Coletivo Jovem, programa de capacitação que conecta jovens de 16 a 25 anos a novas oportunidades de geração de renda e desenvolvimento profissional. Desenvolvido pelo Instituto Coca-Cola Brasil em comunidades urbanas de baixa renda em todo o país, desde 2017 acontece a parceria com o Instituto Vedacit na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo, e na comunidade do Paripe, em Salvador (BA).

Nessa edição do Talent Day estiveram presentes jovens dos Coletivos Vila Andrade, Paraisópolis, Heliópolis, Jardim Copacabana, Ermelino Matarazzo, Sapopemba, Jundiapeba, José Bonifácio e Brasilândia. Além dos profissionais de recursos humanos, o evento contou com a participação de três jovens selecionados pela Vedacit no primeiro Talent Day. O auxiliar administrativo Samuel Pereira dos Santos, a jovem aprendiz de Trade Marketing Janice Santos e o promotor de vendas, Ranulfo Santos. Todos foram efetivados neste ano e compartilharam com os colegas suas experiências.

Durante o Programa Coletivo Jovem, os alunos são estimulados a refletir sobre seu plano de vida e a realizar projetos práticos com pequenos comerciantes nas comunidades onde vivem ou na localidade do Coletivo. O conteúdo principal é voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, para que façam as escolhas profissionais de forma planejada. Além de orientações comportamentais, o método de ensino inclui aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais podem executar a teoria aprendida.

A primeira edição do Talent Day aconteceu em dezembro de 2017 e cerca de 30% dos participantes conseguiram uma oportunidade de inserção no mundo do trabalho. “Durante o evento, os participantes ampliam a possibilidade de empregabilidade ao entrarem em contato pela primeira vez com executivos de empresas renomadas. Nossa intenção é transformar o Talent Day em um dos eventos de empregabilidade mais representativos do país para jovens de periferia, reunindo cada vez mais empresas e disponibilizando ainda mais oportunidades para os jovens”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

Sobre o Instituto Vedacit

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.

Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

O Instituto Vedacit é responsável pelo Portal Futuro das Cidades, criado para informar e estimular uma discussão diversa e construtiva sobre o amplo universo contemplado pelo conceito Cidade. Acesse: www.futurodascidades.com.br.

Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 83 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com seu compromisso, desenvolve tecnologia social para programas que gerem desenvolvimento e empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade. Sua visão 2025 está focada em gerar grande impacto e influência em áreas que representam grandes demandas sociais, no Brasil: juventude e acesso à água. Presente em mais de 200 comunidades, desde 2009, o trabalho em conjunto do Instituto com uma rede de mais de 250 parceiros já ajudou a impactar mais de 300 mil pessoas.

Editorias: Construção e Arquitetura  Negócios  Serviços  Recursos Humanos  Terceiro Setor
Tipo: Pauta  Data Publicação: 30/10/19
Tags: