Preço do etanol apresenta variação de até 27% na Região Nordeste, revela Ticket Log

Fevereiro foi mais um mês de baixa no preço dos combustíveis da Região Nordeste, revela o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). A gasolina registrou baixa de 1,16%, com o litro comercializado a R$ 4,422, e o etanol apresentou leve redução, de 0,26%, em relação à média de janeiro. O combustível se destaca na variação de preço entre os Estados, que chega a passar os 20%.

"Analisando a variação de preços na região, percebemos que o etanol se destaca com as diferenças mais expressivas. Na Paraíba, por exemplo, o litro custou em média R$ 3,051, valor 27% menor que o do Maranhão, que foi de R$ 3,880", comenta o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

No recorte local, na Bahia e no Sergipe foram registrados os maiores preços do litro da gasolina, média de R$ 4,490, ante os R$ 4,140 dos postos do Rio Grande do Norte. Já o etanol foi mais barato para os motoristas da Paraíba, com o litro vendido a R$ 3,051, valor 21% menor que o dos postos do Maranhão, onde o litro saiu em média a R$ 3,880.

Os postos de Pernambuco se destacam com o menor preço médio do diesel S-10, vendido a R$ 3,549, ante os R$ 3,771 do Ceará. Por lá, os motoristas também pagaram pelo diesel comum mais caro da região, R$ 3,759, ante os R$ 3,520 do Rio Grande do Norte.

No Piauí, o destaque é para a baixa no preço da gasolina, onde o combustível passou de R$ 4,553, em janeiro, para R$ 4,399, em fevereiro. Já Alagoas deixou a posição do combustível mais caro da região, que ocupou em janeiro, e apresentou uma queda no litro da gasolina de 2,81%.

No contexto nacional, o preço dos combustíveis mantém o cenário de baixa registrado nos últimos meses. A gasolina, com o preço médio de R$ 4,330, e o etanol, a R$ 3,417, apresentaram baixa de 1,16% e 1,01%, respectivamente. O preço médio do gás veicular natural (GNV) aumentou em 2,12%, comercializado a R$ 3,184. Na contramão da redução, o diesel e o diesel S-10 registraram aumento de 0,29% e 0,09%, respectivamente, nos postos de todo o País.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de acerto devido à quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:

www.ticketlog.com.br

www.facebook.com/TicketLog

www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 47 milhões de empregados, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8,5 mil colaboradores. Em 2018, o Grupo administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Informações Ticket Log

RPMA Comunicação
Kelly Queiroz
William Crispim
edenred@rpmacomunicacao.com.br

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
www.rpmacomunicacao.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 28/03/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: Andrea Natali  
Contato: Andrea Natali  
Telefone: 11-55014636-

E-mail: andreanatali@rp1.com.br
Skype:
MSN: